Bolsa Plano fiscal de Trump impulsiona Wall Street

Plano fiscal de Trump impulsiona Wall Street

As principais bolsas norte-americanas arrancaram a semana em alta, com os investidores a especularem em torno da possibilidade de alguns avanços na reforma fiscal anunciada por Donald Trump.
Plano fiscal de Trump impulsiona Wall Street
Reuters
Ana Laranjeiro 02 de outubro de 2017 às 14:37

A semana começou positiva para os principais índices norte-americanos, com os investidores a especularem em torno da possibilidade de alguns avanços na reforma fiscal anunciada na semana passada pela administração Trump. Além disso, a marcar os mercados está a expectativa sobre o perfil do futuro sucessor de Janet Yellen, na presidência da Reserva Federal dos Estados Unidos.

O Dow Jones ganha 0,10% para 22.427,56 pontos, o Nasdaq cresce 0,12% para 6.503,520 pontos e o S&P500 aprecia 0,05% para 2.520,51 pontos.


"O mercado está hoje optimista esperando algum tipo de reforma fiscal seja discutida em Washington", disse à Robert Pavlik, da Boston Private, no Connecticut, à Reuters. "Os investidores estão também a posicionar-se para a época de resultados e para o quarto trimestre", acrescentou.

A banca norte-americana segue com sinal mais, com o Goldman Sachs a subir 0,26% para 237,815 dólares, o JP Morgan a avançar 0,32% para 95,815 dólares e o Morgan Stanley cresce 0,21% para 48,27 dólares.

Nas tecnologicas, o Facebook desce 0,11% para 170,68 dólares e a Alphabet (dona da Google) cede 0,19% para 971,825 dólares.

Em queda estão também os títulos da MGM Resorts International, que recuam 3,62% para 21,41 dólares, depois de um homem ter disparado vários tiros a partir de um dos últimos andares do MGM Mandalry Bay Hotel e Casino em Las Vegas.

O alegado autor dos disparos foi abatido pela polícia e identificado como sendo Stephen Paddock, um homem de 64 anos morador em Mesquite, Nevada. Haverá ainda uma mulher envolvida. Pelo menos 50 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência deste tiroteio. Este será já o ataque mais mortífero em solo norte-americano, depois de em Junho do ano passado o ataque à discoteca gay Pulse em Orlando, Florida, ter provocado a morte de 49 pessoas.


(Notícia actualizada às 14:55)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
MILENIUM BCP a 0.50 por AÇÃO Há 2 semanas





ATÉ ao FIM DESTE ANO DE 2017 o MILENIUM BCP irá ULTRAPASSAR os 0.50 por ação dia 15 de outubro os RATINGS do BCP e de PORTUGAL vão voltar a SUBIR os lucros do 3 TRIMESTRE já triplicaram em relação ao 1 º os JUROS vão começar a SUBIR

pub