Obrigações Polónia é o primeiro país a emitir "obrigações verdes"  

Polónia é o primeiro país a emitir "obrigações verdes"  

O país anunciou esta segunda-feira, 12 de Dezembro, a emissão de uma nova forma de obrigações, com vista a capitalização de projectos ecológicos.
Polónia é o primeiro país a emitir "obrigações verdes"  
Reuters
Negócios 12 de dezembro de 2016 às 14:18

A Polónia, país dependente do carvão em 92%, adoptou esta nova estratégia no seguimento do Tratado de Paris. O compromisso visa reduzir a emissão de gases causadores de efeito de estufa, pondo de parte os combustíveis fósseis.

 

Segundo o Financial Times, a medida vem também fazer frente a um ano considerado como "problemático" para o governo polaco. Os mercados financeiros polacos passaram por uma fase de turbulência e as notações de rating desceram desde as últimas eleições, no ano passado. Em causa estiveram as preocupações dos investidores com uma posição anti-empresarial do partido no poder, o Lei e Justiça.

 

As "obrigações verdes" consistem numa nova forma de investimento de projectos já existentes que tenham como objectivo principal a conservação e a sustentabilidade do meio ambiente, a partir de obrigações emitidas pelo Estado.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub