Bolsa Porto em alta e Benfica em queda após passagem aos oitavos da Liga dos Campeões

Porto em alta e Benfica em queda após passagem aos oitavos da Liga dos Campeões

No dia seguinte ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, os títulos da SAD azul e branca seguem a subir quase 3,5%. Já as acções da SAD encarnada estão a cair perto de 1% depois de já terem valorizado quase 8% na sessão.
Porto em alta e Benfica em queda após passagem aos oitavos da Liga dos Campeões
Manuel Araújo
David Santiago 08 de Dezembro de 2016 às 14:21

As acções da SAD do Porto estão a subir 3,45% para 60 cêntimos na sessão desta quinta-feira, 8 de Dezembro, no dia seguinte aos dragões terem vencido o Leicester por cinco bolas a zero, confirmando a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

 

Sentimento inverso é o verificado na negociação dos títulos da SAD do Benfica, clube que carimbou o apuramento para a próxima fase da prova rainha de clubes da UEFA, que estão a perder 0,84% para 94,2 cêntimos numa sessão em que já chegaram a ganhar perto de 8%.

 

As acções da SAD encarnada também desvalorizaram 6,86% na sessão de quarta-feira, o dia que se seguiu à derrota do Benfica frente ao Nápoles, resultado que mesmo assim permitiu o apuramento das águias.

 

A sessão está a ser marcada por uma liquidez acima do habitual, tanto do Porto como do Benfica. Até às 14:00, em Lisboa, tinham já sido negociadas 1.020 acções dos dragões, volume que compara com a média diária dos últimos seis meses que é de apenas 1.067 títulos accionistas.

 

Já em relação às acções das águias tinham trocado de mãos precisamente 5 mil títulos, o que compara com a média diária dos últimos seis meses que é inferior a 2,5 mil.

 

Desde o início deste ano a SAD portista desvalorizou 14,29% para uma capitalização bolsista de 13,5 milhões de euros, enquanto a SAD vermelha e branca perdeu 3,85% para uma capitalização em bolsa que é agora de 23 milhões de euros. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Activos Há 1 semana

Até quando a CMVM deixa as acções dos clubes serem manobradas ? Se as acções são só para satisfazer o coração do adepto então não deviam estar na bolsa ou deviam ter um aviso : "não se trata de investimento" .Clubes falidos há anos e a cmvm não obriga a cumprir a lei ,a lei das sads protege a canalh

pub