Mercados Portugueses estão a levantar e a comprar mais com multibanco

Portugueses estão a levantar e a comprar mais com multibanco

Entre 28 de Novembro e 11 de Dezembro, foram levantados 1.188 milhões de euros na rede Multibanco e foram feitos pagamentos no valor de 1.504 milhões de euros. Um crescimento de 1,3% e 6,5% em relação a 2015, respectivamente.
Portugueses estão a levantar e a comprar mais com multibanco
João Cortesão/Correio da Manhã
Negócios 13 de dezembro de 2016 às 12:47

De 28 de Novembro a 11 de Dezembro, os levantamentos e as compras processadas pela rede Multibanco cresceram.

Os dados da SIBS, enviados às redacções, indicam que foram realizados 17,2 milhões de levantamentos no valor de 1.188 milhões de euros nos caixas automáticos da rede Multibanco, neste período. Em valor, significa um crescimento de 1,3% em relação à mesma quinzena de 2015.

Através dos terminais de pagamentos automáticos da rede Multibanco foram processadas 39,7 milhões de compras no valor de 1.504 milhões de euros, indicam os dados da mesma fonte. Neste caso, os valores movimentados registaram uma taxa de crescimento superior em relação ao ano passado: mais 6,5%.

Em média, o valor levantado foi de 69 euros. Em compras, o valor dos pagamentos em loja, em média, foi de 38 euros.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub