Mercados Portugueses investem 13,3 milhões de euros nos fundos em Abril

Portugueses investem 13,3 milhões de euros nos fundos em Abril

No acumulado do ano, os investidores já aplicaram 45,9 milhões de euros nos fundos. Os produtos que investem em acções nacionais continuam a ser alvo de desinvestimento.
Patrícia Abreu 15 de maio de 2012 às 19:31
Os portugueses continuam a confiar nos fundos de investimento nacionais, com os investidores a aplicarem 13,3 milhões de euros nestes produtos em Abril. Após um longo período marcado pelos resgates, este é já o quinto mês consecutivo de subscrições líquidas positivas.

De acordo com o relatório mensal divulgado pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), em Abril, os aforradores colocaram 742,5 milhões de euros nos fundos, enquanto os resgates totalizaram os 729,2 milhões, o que perfaz um saldo positivo de 13,3 milhões de euros.

Em 2012, a indústria portuguesa de fundos já captou 45,9 milhões de euros. Desde Dezembro do ano passado que as subscrições líquidas estão a ser positivas, depois de 18 meses consecutivos de quebras, com os investidores a voltarem a confiar nestes produtos.

O montante sob gestão ascendeu a 11.273,3 milhões de euros no final do último mês, menos 0,2% que no final de Março.

Os fundos especiais de investimento monetário de curto prazo foram a categoria que recebeu mais investimento no mês passado, ao arrecadar 82,2 milhões de euros.

Já os fundos de acções nacionais continuam fora das escolhas dos investidores. Em Abril, estes fundos perderam 1,2 milhões de euros, elevando para oito milhões o valor dos resgates registado desde o inicio do ano.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
A friend of Portugal 15.05.2012

Did you ever ask the balance sheet of CGD? They ask you when you want 5€ and you have to show all your accounts balance sheets etc etc Did you realy have a look to the accounts of the Portuguese State? If you take out lets say some 9 zeros you can compare it with your situation and than its simple BANCRUPT.Be inteligent and get out before its tooooo late

pub