Mercados Preços do petróleo afundam para mínimo de cinco meses

Preços do petróleo afundam para mínimo de cinco meses

Indicações de acumulação nas reservas norte-americanas e crise na Europa estão a fazer cair o petróleo, que em Nova Iorque tocou mínimos de cinco meses. Barril de Brent segue abaixo dos 111 dólares.
Edgar Caetano 16 de Maio de 2012 às 08:05
Os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI), negociado nas plataformas electrónicas da Nymex, estão a desvalorizar-se em 1,73% para 92,35 dólares, depois de o American Petroleum Institute, uma associação do sector, sugerir que a última semana continuou a ser marcada por uma acumulação de reservas energéticas nos EUA.

Os dados oficiais, a divulgar pelo Departamento de Energia esta tarde, deverão mostrar uma acumulação de 1,8 milhões de barris nas reservas de crude, segundo uma sondagem da Bloomberg junto de analistas.

Já os futuros do barril de Brent estão a perder 1,11% para 110,99 dólares, com a crise na Grécia a dominar as atenções nos mercados europeus.

“O risco de destruição da procura regressou à agenda”, escreve o especialista Jonathan Barratt no seu blog “Barratt’s Bulletin”. “O mercado vai continuar fragilizado ao longo do próximo mês, até que haja uma maior clareza sobre o que se passa no Mundo, sendo que a incerteza na Grécia é um problema”.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 16.05.2012

Podem contar com o petróleo acima dos $100 por muitos anos... É acima deste preço que é rentável a sua extracção nos States... Os meninos de Wall Street fazem o trabalhinho especulativo depois o Zé e a Maria pagam...

Anónimo 16.05.2012

Podem contar com o petróleo acima dos $100 por muitos anos... É acima deste preço que é rentável a sua extracção nos States... Os meninos de Wall Street fazem o trabalhinho especulativo depois o Zé e a Maria pagam...

David Ramos 16.05.2012

pois eu acho se o petroleo bruto fosse para 74.dolares o barril nao era nada ezagerado porque tudo estava bem e os grandes senhores continuavam a ganhar fortunas e o ze POVINHO NO MUNDO ESTAVA MAIS FELIZ pois abaixo o preco do crude?

Anónimo 16.05.2012

Mas apesar disso, lá vamos ter uma boda aos pobres na próxima semana ( -1 cent.).
Ladrões

ver mais comentários
pub