Bolsa PSI-20 arrastado pelos receios em torno da Coreia do Norte

PSI-20 arrastado pelos receios em torno da Coreia do Norte

A tensão continua a aumentar. Os investidores tentam proteger-se da elevada incerteza, numa altura em que o presidente dos EUA continua a enviar avisos para Pyongyang.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 11 de agosto de 2017 às 08:06
O PSI-20 desce e acompanha a tendência dos restantes índices bolsistas, neste que é mais um dia de reacção dos investidores a nova troca de palavras duras entre os EUA e a Coreia do Norte. Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou afirmou que as suas ameaças de "fogo e fúria" contra a Coreia do Norte pelas suas provocações "talvez não tenham sido suficientemente fortes". Voltando a deixar avisos à Coreia. 

Os investidores estão a reflectir nos mercados bolsistas os receios em torno do escalar de tensão entre os dois países, preferindo refugiar-se em activos considerados mais seguros, como o ouro e o franco suíço.

Na bolsa nacional, o vermelho predomina, num arranque de sessão marcado pela queda superior a 1% do BCP, que negoceia nos 0,2322 euros, numa altura em que nenhuma cotada do principal índice contraria a tendência de queda. 

Em queda está também a Galp Energia, ao ceder 0,91% para 14,08 euros, numa altura em que os preços do petróleo regressaram às quedas, recuando 0,56% para 51,61 dólares por barril em Londres, mercado de referência para Portugal.

Ainda no sector da energia, a EDP cede 0,32% para 3,154 euros enquanto a EDP Renováveis cai 0,26% para 6,80 euros. A REN também contribui para esta tendência, ao ceder 0,89% para 2,795 euros. 

As descidas são assim transversais, com a Pharol e Semapa a caírem mais de 1%, enquanto a Mota-Engil e a Sonae SGPS recuam cerca de 0,9%.


(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião42
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado MASSA BRUTA 11.08.2017

BONS DIAS PESSOAL
ESTOU DE FÉRIAS NOS ALGARVES APANHANDO BONS BANHOS DE SOL
BOLSA, APENAS O MONTEPIO
TENHAM CUIDADOS AMIGOS QUE O FERRO E FOGO PODERÁ SER VERDADE, COMO PODERÁ SER BLUF.
UMA COISA E CERTA, SE NÃO COMEÇAR AGORA IRÁ COMECAR NOUTRA ALTURA A GUERRA.
QUE OS HOMENS JAMAIS SE ENTENDERÃO.
POR ISSO NÃO SEJAM GANANCIOSOS E GOZEM A VIDA.
ESTE E UM CONSELHO DESTE VOSSO AMIGO MASSA.
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS.

comentários mais recentes
RE : joaoferreira1 11.08.2017


ó SR JOÃO FERREIRA TEM TODA A RAZÃO O MASSA BRUTA FOI CAPADO aos 18 ANOS ele andava sempre NA COBRIÇÃO por isso tiveram de o CAPAR por isso agora só lhe DÁ PRAZER dizer mal do BCP correção correção 0.18 e MAIS correção e + CORREÇÃO

mas o que é que o MILENIUM BCP 11.08.2017



MAS O QUE É QUE O GRANDE O ENORME MILENIUM BCP TEM A VÊR COM ESTES DOIS PORCOS ARRUAÇEIROS O MILENIUM BCP VAI TRIPLICAR ATÉ AO FIM DO ANO

Criador de Touros 11.08.2017

Bem me avisaram para eu vender Bcp
Fui teimoso, duro, cabeça de batata,
Sé eu tivesse vendido e eu não fosse ganancioso,e jogador de sala, hoje ou para a semana entraria e ganharia 20% ao que o bcp já esteve, 25 ou 26 centimos.
Por isso dizem que às vezes se deve fazer mais-valias, mas chego a conclusão que não percebo nada disto e a bolsa não é para mim.

Anónimo 11.08.2017

Com ou sem guerra, o problema é que é fim de semana e até segunda tudo pode acontecer. Entrar por entrar que seja com alguma segurança. Fui

ver mais comentários