Bolsa PSI-20 cai mais de 1% no início da sessão para mínimos do arranque do ano

PSI-20 cai mais de 1% no início da sessão para mínimos do arranque do ano

A bolsa nacional está a cair pela sexta sessão consecutiva, a acompanhar as descidas registadas na Europa. A maioria das cotadas segue com sinal vermelho, colocando o PSI-20 em mínimos de mais de um mês.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 05 de fevereiro de 2018 às 08:16

A bolsa nacional está a negociar no vermelho esta segunda-feira, 5 de Fevereiro, pela sexta sessão consecutiva, com o PSI-20 a deslizar 1,06% para 5.458,19 pontos – o valor mais baixo desde o dia 2 de Janeiro. Das 18 empresas que formam o principal índice nacional, 12 estão em queda, três em alta e três inalteradas.

 

Na Europa, os principais índices também estão a perder mais de 1%, depois das fortes descidas registadas na sessão asiática, e em Wall Street, na sexta-feira, um movimento que estará relacionado com a subida das "yields" das obrigações.

 

Em Lisboa, o BCP e a Galp Energia são as cotadas que mais contribuem para a desvalorização do PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado cai 1,91% para 29,84 cêntimos, enquanto a petrolífera desliza 1,08% para 15,10 euros, depois de ter revelado esta manhã que a sua produção de petróleo aumentou 7% nos últimos três meses de 2017, ao passo que a área de refinação e distribuição registou decréscimos.

 

Ainda na energia, a EDP cai 0,54% para 2,762 euros, a EDP Renováveis desvaloriza 0,14% para 7,06 euros e a REN perde 0,16% para 2,474 euros.

 

A penalizar estão ainda as cotadas do sector do retalho e da pasta e papel. A Sonae perde 1,36% para 1,231 euros e a Jerónimo Martins recua 0,71% para 16,745 euros.

 

No sector da pasta e do papel destacam-se a Altri, a cair 1,5% para 4,59 euros, e a Navigator, a recuar 1,93% para 4,262 euros.

 

Do lado das subidas estão apenas a Pharol, a Novabase e a Sonae Capital.  




A sua opinião43
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado BCP 05.02.2018

faz hoje uma semana que estava a ganhar perto de 400 euros no BCP
estava em frente ao meu computador a pensar se vendia na altura as minhas ações do Bcp, que pensei como o sentimento era de subida, e não quis vender
bem arrependido me sinto agora ou de não as verder mais cedo que na quinta-feira, porque quem ia dizer que iam começar a cair como estão, ninguém
na quinta-feira no fim da sessâo vendi-as no regateio, que vendia a perder 3000 euros.
se fosse hoje estaria a perder mais 4,5% sensivelmente, que seriam mais 2000 e poucos euros
as vezes mais vale mesmo assumir as perdas, do que ficar com elas na mâo.
quando a poeira começar a baixar, ai pensar entrar novamente para tentar recuperar o perdido.

comentários mais recentes
Pois 05.02.2018


Afinal a América está verde e os europeus cagaram-se todos...só que já é tarde para acompanhar ! Os americanos é que se devem estar a rir...

Pois ! 05.02.2018


A pobreza do costume ! A união euopeia não vale nada! As bolsas borram-se todas qdo temem que os EUA abram no vermelho! Entretanto Wall Street fica verde ou quase, mas a europa, com a diferença horária já não tem tempo de ir atrás ! Bem fizeram os ingleses, que se puseram a andar !

Bcpato 05.02.2018

Mas criador de Touros, perceba de uma vez por todas
Vc anda aqui a uns anos mas Ainda não percebeu bem
Bcp pode ter todos os resultados do mundo, mas cair se hover uma correção global
Se vc tiver agora por exemplo 30,000 euros para comprar ações comprara um determinado número de ações.
Mas se as poder comprar por exemplo a 24 ou 25 centimos comprara muito mais ações com esses 30 mil euros, e a sua carteira valorizará depois se a tendência for de subida.
Vc diz aos usuários aqui no JN para comprarem porque vc está agarrado há muitos anos.
e esta a incentivar os outros a poderem ficar agarrados.
Tenha vergonha criador de Touros.

Criador de Touros 05.02.2018

No caso do BCP os preços dos últimos dias têm sido bons para comprar ou reforçar e guardar. Perspectiva de prazo mais alongado. Óptimos preços.

ver mais comentários