Bolsa PSI-20 cai pela primeira vez em três sessões com BCP e EDPR a penalizar

PSI-20 cai pela primeira vez em três sessões com BCP e EDPR a penalizar

A bolsa nacional acompanha a tendência negativa das principais praças europeias, penalizada sobretudo pela EDP Renováveis e pelo BCP, que negoceia próximo do novo mínimo histórico atingido na última sessão.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 28 de dezembro de 2016 às 08:13

A bolsa nacional iniciou a sessão desta quarta-feira, 28 de Dezembro, em terreno negativo, depois de duas sessões consecutivas de ganhos. O PSI-20 desce 0,14% para 4.657,11 pontos, com sete cotadas em queda, sete em alta e quatro inalteradas.

Na Europa, a tendência é igualmente negativa, em mais uma sessão que deverá ficar marcada pela baixa liquidez, devido à ausência de muitos investidores do mercado nesta semana entre o Natal e a passagem de ano.

No plano nacional, o BCP e a EDP Renováveis são as cotadas que mais penalizam o índice nacional. No vermelho pela segunda sessão consecutiva, o banco liderado por Nuno Amado desvaloriza 0,97% para 1,055 euros, um valor próximo do novo mínimo histórico atingido na sessão de ontem, em 1,05 euros.

Ainda banca, o BPI e o fundo do Montepio seguem inalterados, a negociar em 1,127 euros e 42 cêntimos, respectivamente.

Já a EDP Renováveis desliza 0,52% para 5,90 euros, numa altura em que a empresa-mãe, a EDP, ganha 0,14% para 2,923 euros.

No restante sector, a REN sobe 0,04% para 2,687 euros e a Galp Energia desliza 0,25% para 14,125 euros. Isto numa manhã em que o petróleo segue pouco definido nos mercados internacionais, a subir 0,04% em Nova Iorque e a descer 0,02% em Londres. 




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado ABCDEF1 28.12.2016

Mais um MÍNIMO HISTÓRICO há momentos: 1,0301. Maldito BC Pato.

comentários mais recentes
Manuel Moreira 28.12.2016

O BCP e o proximo Banco do Estado em 2017, nao tem Condicoes para sobreviver,eu ja vou mudar de Banco em Portugal .

Antunes . 28.12.2016

Navigoter de um dia para-o outro deu-me umas boas mais-valias.superior a 5 cêntimos Já as vendi todas e estou a pensar entrar novamente porque acho que vai ter um bom mês de janeiro., bancos?? Já pensaram amigos nos últimos anos os prejuízos dos pequenos investidores? Alguns ficaram sem nada, comprem ações que dêem bons dividendos, que atraem mais os investidores nacionais e internacionais. Bons negócios para todos.

ABCDEF1 28.12.2016

Esta m.e.r.d.a de banco de que sou cliente teve a lata de me cobrar € 17.00 mais I. Selo pelo cartão multibanco de DÉBITO( atenção que não é de crédito) quando na maior parte dos bancos não pagam anuidades. LADRÕES. E ainda tenho que fazer mensalmente pagamentos no mínimo de € 100, pois se o não fizer pago despesas de manutenção, mesmo recebendo lá o ordenado. FUJAM DESTA PORCARIA DE BANCO QUE EU VOU FAZER O MESMO e sou cliente há cerca de 30 anos.

Anónimo 28.12.2016

O Banco CTT vai ser a pérola da banca em 2018.
Já anda a angariar muita clientela à banca dos gatunos e da mafia chinesa e angolana. Sem comissões e sem anuidades dos cartões e uma agência em cada bairro. E mais não digo.

ver mais comentários
pub