Bolsa PSI-20 cai pela quarta sessão penalizado pelo BCP e EDP Renováveis

PSI-20 cai pela quarta sessão penalizado pelo BCP e EDP Renováveis

A bolsa nacional negoceia no valor mais baixo em quase duas semanas, acompanhando a tendência negativa das principais congéneres europeias, que seguem com sinal vermelho pela quinta sessão.
PSI-20 cai pela quarta sessão penalizado pelo BCP e EDP Renováveis
Miguel Baltazar
Rita Faria 28 de Outubro de 2016 às 11:55
A bolsa nacional está em terreno negativo esta sexta-feira, 28 de Outubro, pela quarta sessão consecutiva, com o PSI-20 a descer 0,41% para 4.656,46 pontos, o valor mais baixo dos últimos dez dias. O BCP e a EDP Renováveis são as cotadas que mais penalizam o índice nacional, numa altura em que dez empresas estão em queda, seis em alta e duas inalteradas.

Na Europa, os principais índices bolsistas seguem no vermelho pela quinta sessão consecutiva - a mais longa série de perdas em mais de um mês – após uma série de resultados que ficaram abaixo do esperado, como os da AB InBev e do Novo Nordisk.

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, desce 0,47% para 340,10 pontos.

Na bolsa nacional, o BCP desvaloriza 1,84% para 1,256 euros, negociando no vermelho pela quinta sessão consecutiva, após a concretização da fusão das acções, esta segunda-feira.

Ainda na banca, o Montepio sobe 0,46% para 44 cêntimos e o BPI negoceia inalterado em 1,133 euros, depois de, na quarta-feira, ter anunciado que os seus lucros cresceram 21% nos primeiros nove meses do ano para 182,9 milhões de euros.

A contribuir para a descida do PSI-20 estão ainda EDP Renováveis e a Jerónimo Martins. A empresa liderada por Manso Neto cai 1,09% para 6,873 euros e a retalhista desvaloriza 0,63% para 15,665 euros.  

A Altri recua 0,73% para 3,135 euros, os CTT descem 0,83% para 5,999 euros e a Mota-Engil desvaloriza 0,45% para 1,772 euros. A construtora anunciou ontem que a sua subsidiária no México ganhou, em consórcio, o contrato de "Associação Público Privada Coatzacoalcos-Villahermosa", cujo montante total é de 228 milhões de euros.

Também a Galp Energia está a pressionar o principal índice nacional, com uma descida de 0,52% para 12,45 euros, depois de ter revelado, esta manhã, que entre Janeiro e Setembro deste ano obteve um lucro de 361 milhões de euros, o que representa uma quebra de 26% relativamente ao resultado líquido de 490 milhões de euros registado no período homólogo.

Do lado das subidas destacam-se a Corticeira Amorim, que avança 0,48% para 9,202 euros, e a Nos, com uma subida de 0,36% para 6,084 euros.  



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Com respeito ao bcp fazer cair a bolsa ! Isto é só o começo, já perdeu 9 centimos em alguns dias, esperem para ver 0.0015 se não estoirar como bes banif bpn e outros que se seguirão bpi pharol etc. etc.etc.

Anónimo Há 1 semana

mantém as 4 casas décimais pq se calhar no final do ano já deve estar cotado a 1 centimo ou menos e assim já não tem necessidade de fazer qq alteração.o criminoso n.amado em 5 anos já triturou mais de 5000 milhões de euros aos acionistas e acabou de arruinar mais os acionistas ao ceder 16% ao chino

Anónimo Há 1 semana

Vender ou comprar utilizando a 4ª casa decimal é coisa de anormais!!!

Anónimo Há 1 semana

O BCP não sai da cepa torta, tem vindo sempre a cair depois da fusão, embora tenham dito que a operação era para fazer subir a acção, o que não resultou. Não se admite a quantidade de casas decimais no valor da cotada, em vez de 1,2582 porque não 1.25 e assim evitar esta morte lenta !

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub