Bolsa PSI-20 desce quase 3% na maior queda desde o Brexit

PSI-20 desce quase 3% na maior queda desde o Brexit

A bolsa de Lisboa, tal como as restantes praças europeias, arrancou a sessão em forte queda. Os receios em torno da inflação nos Estados Unidos – e as consequências que isso pode gerar na política monetária – continuam a dominar as atenções dos investidores.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 06 de fevereiro de 2018 às 08:17

A manhã está a ser negra nas praças europeias e Lisboa não é excepção. O PSI-20 desvaloriza 2,89% para 5.248,92 pontos, o que representa a maior descida desde o Brexit – 24 de Junho de 2016 – e está em mínimos de Novembro do ano passado.

Nos Estados Unidos, Wall Street sofreu a queda mais violenta desde 2011 perdendo mais de 1 bilião de dólares no dia da queda recorde de mais de mil pontos do Dow Jones. Esta terça-feira, na Ásia, o dia já tinha sido negro, com as praças japonesas a tombar mais de 4%. Na Europa, as quedas são também avultadas, tendo o índice de referência arrancado a sessão a tombar 2,8% - igualmente a maior queda desde Junho de 2016.

Os receios dos investidores em relação à inflação nos Estados Unidos continuam a penalizar as bolsas pelo mundo. O mercado teme que uma subida do índice de preços no consumidor leve a uma subida mais célere dos juros por parte da autoridade monetária norte-americana (Fed).

Com 17 cotadas em queda, a desvalorização mais profunda entre as empresas que compõem o índice é a da Mota-Engil, estando a construtora a desvalorizar 7,64% para 3,445 euros.

A Navigator recua 5,36% para 3,99 euros. Ainda neste sector, a Semapa cai 2,47% para 17,36 euros e a Altri desvaloriza 2,84% para 4,445 euros.


No retalho, a Sonae tomba 4,25% para 1,172 euros e a Jerónimo Martins desce 1,55% para 16,50 euros.

O BCP resvala 3,11% para 28,94 cêntimos

A Galp Energia cai 2,18% para 14,60 euros - em linha com os preços do petróleo nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, desce 0,78% para 67,09 dólares por barril.

A EDP cai 1,59% para 2,653 euros e a EDP Renováveis recua 1% para 6,90 euros. A REN desce 2,28% para 2,396 euros.

A Nos perde 3,27% para 4,996 euros. E a Pharol desce 3,83% para 17,6 cêntimos.

(Notícia actualizada pela última vez às 8:25)




A sua opinião58
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

coitado do nosso amigo criador de touros, a tentar recuperar o perdido desde 2012, e depois acontece isto.
mas se ele não percebe nada nada nada de bolsa porque se meteu
criador de touros podia ter vendido as ações dele a dois ou três dias atrás, e agora comprar muito mais barato, mas coitado só anda a dizer aos outros para comprarem
se tem assinatura aqui no jornal de negocios, será que o criador de touros não vê as noticias até ao fim
criador de touros queria que a bolsa portuguesa subisse e a dos EUA descesse.
será que o nosso amigo criador de touros não sabe o que é um efeito sistemico?
possivelmente nos seus livros de advocaçia não fala desse efeito, por isso o nosso amigo percebe muito muito pouquinho de bolsa.

comentários mais recentes
RE;Criador de Touros Há 2 semanas

mas....
se passas o dia todo aqui no jornal de negocios de manhã a noite.
e depois vais ver os graficos todos as 6 da manhã como disses-te, que afinal que anda em panico?
mandas comprar os outros bcp, como disses-te a poucos dias varias vezes, porque estás bem entalado, e não sabes jogar.

RE, Criador de Touros Há 2 semanas

maluco como ganhas-te 300% no bcp
se a variação do bcp entre 2012 e 2014 nunca teve essa oscilação.
enganas é os putos da rua
todos sabemos que tens desde 2012 bcp, num belo casamento
se calhar é como a outra cotada que já não existe que perdes-te 3000 contos

Criador de Touros Há 2 semanas

Os brinca na areia a quererem ensinar o Criador de Touros !!... Essa dá vontade de rir. Os que andam aqui para ganhar a sandes de courato a quererem ensinar !... vocês não têm volume nem escala querem ensinar o quê ?

Criador de Touros Há 2 semanas

O Criador de Touros não é jogador, jogadores são os desgraçadinhos brinca na areia. O Criador de Touros é um investidor de prazos médios/longos e não stressa. Quando o céu muda de cor quase todos os brinca na areia aqui entram em pânico. Este negócio não é para se entrar em pânico. Esta gente perde o norte muito depressa. Coitaditos !!... Não sabem mais.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub