Bolsa PSI-20 em queda após três sessões de ganhos com BCP e Galp a penalizar

PSI-20 em queda após três sessões de ganhos com BCP e Galp a penalizar

A bolsa nacional está a cair pela primeira vez em quatro sessões, a acompanhar a tendência negativa das principais praças europeia.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 23 de novembro de 2017 às 08:18

A bolsa nacional está a negociar em queda esta quinta-feira, 23 de Novembro, pela primeira vez em quatro sessões, com o PSI-20 a deslizar 0,19% para 5.295,14 pontos. Das 18 empresas que formam o principal índice nacional, nove estão em queda, seis em alta e três inalteradas.

Na Europa, os principais índices também seguem em terreno negativo, depois de as acções chinesas terem registado a maior queda deste ano, na sequência dos fortes ganhos recentes que levaram o governo a emitir alertas sobre o nível dos preços.

Em Lisboa, o BCP e a Galp Energia são as cotadas que mais penalizam o PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado cai 0,52% para 24,77 cêntimos, enquanto a Galp desliza 0,31% para 15,845 euros.

Ainda na energia, a EDP sobe 0,38% para 2,922 euros, a EDP Renováveis desce 0,01% para 6,87 euros e a REN desvaloriza 0,6% para 2,495 euros no dia em que arranca a negociações dos direitos do aumento de capital.

A contribuir para a descida do PSI-20 estão ainda os títulos da Sonae, com uma queda de 0,68% para 1,027 euros, e a Altri, que perde 0,94% para 5,18 euros. 

Além da EDP, destacam-se, do lado dos ganhos, os CTT e a Pharol. A antiga PT SGPS soma 0,54% para 37,5 cêntimos, enquanto a empresa de correios valoriza 0,13% para 3,188 euros. 




A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ainda há gente a comprar Pharol? Há 3 semanas

Porra, ultrapassa a minha capacidade de reciocinio. Eu sei que a estupidez humana é infinita, mas não sabia que era tão infinita... Depois da noticia de ontem onde se confirmou que um eventual acordo com credores da Oi ainda será mais vantajoso para os credores (e mais penalizador para os acionistas), há gente a comprar? Será que sabem o que estão a comprar? Deus Nosso Senhor os proteja...

comentários mais recentes
BCP : mas quem serão os IDIOTAS Há 3 semanas


MILENIUM BCP : mas quem serão as BESTAS QUADRADAS que venderam até ás 12 h 00 7 MILHÕES de ações do BCP são mesmo ESTÚPIDOS então não sabem o que a ai vem a OPA POIS claro e é da FOSUN seus parvos

Mota Engil upa upa Há 3 semanas

Até a recomendação do JN para a Mota Engil já mudou para "acumular" no curto, médio e longo prazo! Titulo de muito futuro. Eu também não tenho duvidas que este titulo saltará para os 6€ ou mais até dividendos! Bons negócios a todos.

MOTA ENGIL, e as subidas Há 3 semanas

Em 01 de Dezembro 2016 a cotação estava a 1.61 euros , a 01 de Maio 2017, a 2.72 euros, pouco mais de 5 meses subiu mais de 1.00 euro, ainda sem estes contratos anunciados, alguém tem duvida que até Maio de 2018 não sobe 1.5 ou 2 euros,? eu não tenho duvidas, mas cada um é que sabe,

PAPELEIRAS eu avisei Há 3 semanas

HÁ umas semanas, comentei aqui, sobre as papeleiras, em especial a Navigator, fui colaborador 25 anos sei do que falo, esta cotada tem um suporte de 3.55 neuros , derivado aos incêndios, falta de matéria prima, importação triplica, ÁLTRI a mesma razão tem um suporte de 3.95 euros,

ver mais comentários
pub