Bolsa PSI-20 em queda ligeira pressionado por JM e Nos

PSI-20 em queda ligeira pressionado por JM e Nos

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira no vermelho, penalizada pela Jerónimo Martins e Nos. O Montepio, cujas unidades de participação podem sair de bolsa, está para já sem negociar.
PSI-20 em queda ligeira pressionado por JM e Nos
Miguel Baltazar
Ana Laranjeiro 05 de julho de 2017 às 08:17

A bolsa de Lisboa está a negociar em queda, em linha com as congéneres europeias. O PSI-20 desce 0,20% para 5.170,82 pontos, com 11 cotadas em queda, quatro em alta e quatro inalteradas. No índice lisboeta destaque para os títulos da Jerónimo Martins, que são dois dos que mais pressionam.

No retalho, a Jerónimo Martins recua 0,73% para 16,93 euros. E a Sonae segue inalterada nos 95,6 cêntimos. A Nos desvaloriza 0,76% para 5,213 euros.


No sector energético, a EDP, depois de ontem ter negado estar a negociar uma fusão com a Gas Natural, está a aliviar dos ganhos recentes e perde 0,76% para 2,879 euros. A EDP Renováveis desliza 0,09% para 6,994 euros e a REN cede 0,11% para 2,70 euros. A Galp Energia desce 0,33% para 13,41 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo estão a cair nos mercados internacionais.


No sector da pasta e do papel, a sessão arrancou também no vermelho, com a Semapa a deslizar 0,03% para 16,97 euros, a Navigator cai 0,57% para 3,672 euros e a Altri perde 0,49% para 4,056 euros.


O BCP regista uma subida ligeira de 0,04% para 24,21 cêntimos. Já o Montepio abriu inalterado face à cotação de fecho de ontem (49,7 cêntimos) de acordo com a Bloomberg, isto depois de ontem ter sido anunciado que o Montepio vai sair de bolsa.

O passo é dado através de uma oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Associação Mutualista Montepio Geral sobre o fundo de participação da caixa económica. A operação está avaliada em mais de 100 milhões de euros, já que a oferente paga um euro por cada título. A informação consta do anúncio preliminar da OPA, enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Entre as restantes praças o sentimento é de perdas, numa altura em que os investidores aguardam que a Reserva Federal norte-americana divulgue as actas relativas à reunião de política monetária que decorreu nos dias 13 e 14 de Junho. Além disso, o dia vai ser marcado pela divulgação de novos indicadores económicos, como é o caso das vendas a retalho na Zona Euro.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado MASSA BRUTA 05.07.2017

PESSOAL NESTE MOMENTO SOU O HOMEM MAIS FELIZ DA TERRA, NEM DORMI TODA A NOITE
EU EM DOIS DIAS GANHEI MAIS DE 50 MIL EUROS COM O MONTEPIO
COMPREI A 49 CENTIMOS E AGORA VOU GANHAR MAIS DO DOBRO
DESEJO A SORTE COMO EU DESEJO PARA MIM PARA VOÇES
BOM DIA BEM AJAM, UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS DO MASSA BRUTA

comentários mais recentes
SAXO BANK vai ATESTAR DE BCP 05.07.2017

AQUI NO NEGOCIOS ESQUEÇERAM - SE DE DAR ESTA NOTICIA DO MAIOR BANCO DINAMARQUÊS que é mais um TAMBÉM o MAIOR BANCO INGLÊS ANDA DE VOLTA DO BCP para ACASALAR OU COMPRÁ - LO por causa do BREXIT SANTANDER e DETUSH já são 4 de volta do DIAMANTE

ENTÃO se um banco FALIDO vale 1 EURO 05.07.2017

QUANTO Não VALE O MILENIUM BCP + O MILENIUM POLACO se um pedaço de TRUMP vale 1 EURO UM DIAMANTE EM BRUTO VALE 3 EUROS

então mas a OPA não foi ao BCP 05.07.2017

ENTÃO o MONTEPIO não era aquele BANCO que estava falido então e foram ópalo a 1 EURO NESTE PAIS é TUDO MALUCO o outro que está a ABARROTAR de lucros e que tem 51 % do MILENIUM POLACO também cheio de lucros continua a vinte cêntimos MISTÉRIO

MASSA BRUTA 05.07.2017

PESSOAL NESTE MOMENTO SOU O HOMEM MAIS FELIZ DA TERRA, NEM DORMI TODA A NOITE
EU EM DOIS DIAS GANHEI MAIS DE 50 MIL EUROS COM O MONTEPIO
COMPREI A 49 CENTIMOS E AGORA VOU GANHAR MAIS DO DOBRO
DESEJO A SORTE COMO EU DESEJO PARA MIM PARA VOÇES
BOM DIA BEM AJAM, UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS DO MASSA BRUTA

ver mais comentários