Bolsa PSI-20 fecha semana no vermelho com EDP a perder quase 3%

PSI-20 fecha semana no vermelho com EDP a perder quase 3%

A bolsa nacional acompanhou o pessimismo das principais praças europeias, numa sessão marcada pelos receios em torno da Catalunha e a forte descida do sector da energia.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 06 de outubro de 2017 às 16:44

A bolsa nacional encerrou em queda esta sexta-feira, 6 de Outubro, com o PSI-20 a recuar 0,60% para 5.395,27 pontos. Das 18 cotadas que formam o principal índice nacional, 11 encerraram com sinal vermelho e sete a subir.

Lisboa acompanhou, desta forma, o sentimento negativo das principais praças europeias, numa altura em que os investidores continuam a olhar com apreensão para a situação da Catalunha. O governo espanhol aprovou esta sexta-feira um decreto para facilitar a transferência da sede das empresas, o que vai acelerar a saída de muitas companhias daquela região.

Por outro lado, o alívio dos receios em relação ao impacto do furacão Nate na produção de petróleo está a provocar uma forte descida dos preços da matéria-prima e quedas generalizadas nas empresas do sector da energia.

Em Lisboa, foram precisamente as empresas do sector da energia que mais penalizaram o PSI-20, com destaque para a EDP, que desvalorizou 2,74% para 3,015 euros, depois de ter chegado a cair um máximo de 3,13% para 3,003 euros, o valor mais baixo desde 1 de Agosto.

As acções estiveram a reflectir a decisão do Credit Suisse, que cortou o preço-alvo para os títulos de 3,10 euros para 2,70 euros, e a recomendação de "neutral" para "underperform".

Ainda na energia, a EDP Renováveis perdeu 1,01% para 7,086 euros, a REN recuou 0,18% para 2,726 euros e a Galp Energia desvalorizou 1,28% para 15,00 euros. 

A contribuir para a descida do PSI-20 estiveram ainda a Semapa, a Navigator, a Sonae e o BCP. A Semapa caiu 1,92% para 16,085 euros e a Navigator desceu 0,79% para 4,256 euros. O BCP, por seu lado, recuou 0,29% para 24,42 euros e a Sonae desvalorizou 0,87% para 1,023 euros. 





A sua opinião23
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado RE; MOTA ENGIl- soma e segue Há 1 semana

BERRAS QUE NEM UM BEZERRO, OU UM BOI SIM
Quando começar a guerra tu e criador de touros vâo para os porcos
tem juizo maluco, goza a vida, o dinheiro não te vai fazer proveito

comentários mais recentes
Alberto Costa Há 1 semana

se fosse lá fora já te tinham apanhado e cortado o pescoço Criador de Touros
és um verdadeiro FDP que andas por aqui deseperado por estares a perder mais de 250% no Bcp
mas tens o que mereces nâo é
o teu amigo trampas Americano que è de direita irá tratar de ti, com uma guerra ou com uma grande bolha nas bolsas Americanas
ades ficar com os papéis nas mâos do teu casamento do Bcp que só tens o que mereces por te armares em esperto advogado de de quinta categoria no desemprego
e bem feito como dizem alguns que andem a investigar o teu IP do teu computador para te apanharem porco de direita do passos coelho e cavaco e silva
ve se também emigras que nâo fazes falta nehuma aqui no jornal de negocios.
aqui todos sabem que és maluco e doente mental ,que ninguém te liga....
mas o teu desepero pelo Bcp irá ser a tua paga e sofrimento pelos varios anos de sofrimento, e ades sofrer mais, bem feito,
eu assino por baixo.....

Criador de Touros Há 1 semana

Excelente artigo do historiador Rui Ramos sobre o assassino esquerdista comunista Che Guevara. No Observador. Os esquerdistas portugueses deveriam ter vergonha na cara: socialistas, comunistas e comunistas bloquistas. Mas não têm um pingo de vergonha.

OS SHORTS, em bolsa Há 1 semana

Meus amigos , os shorts não apostam só nas descidas, (posições curtas) esses também apostam nas subidas (posições longas) só faz isso que tem muita liquidez para jogar, nos os pequenos é um risco, eu prefiro manter a cotação, se desce logo sobe, se sobe melhor, não entro em aventuras, comprem Mota

20 de outubro : DBRS = BCP UPA UPA UPA Há 1 semana

20 de outubro a DBRS vai subir O RATING do MILENIUM BCP e de PORTUGAL esse dia a COTAÇÃO do BCP irá ultrapassar os 0.33

ver mais comentários
pub