Bolsa PSI-20 inverte à última da hora para verde com Galp em máximos

PSI-20 inverte à última da hora para verde com Galp em máximos

Numa sessão em que a bolsa nacional alternou entre ganhos e perdas, o dia acabou por terminar com a praça lisboeta em terreno positivo apoiada pelas subidas do BCP, Galp e Semapa.
PSI-20 inverte à última da hora para verde com Galp em máximos
Bruno Simão/Negócios
David Santiago 26 de setembro de 2017 às 16:41
O PSI-20 terminou a sessão desta terça-feira, 26 de Setembro, a ganhar ténues 0,07% para 5.316,69 pontos, com sete cotadas em alta e as restantes 11 em queda. Foi a quarta sessão consecutiva de ganhos para a praça lisboeta que ao longo do dia foi alternando entre o verde e o vermelho. Foi já mesmo perto da hora de encerramento da negociação bolsista que o PSI-20 inverteu para terreno positivo. Na Europa esta foi também uma sessão com tendências repartidas.

 

Apesar de ter havido mais cotadas em queda do que em alta, as subidas registadas pelo BCP, pela Galp Energia e pela Semapa contribuíram decisivamente para mais uma prestação positiva do principal índice nacional. O banco liderado por Nuno Amado teve mesmo a maior valorização do dia ao somar 1,32% para 0,2304 euros. 

 

Já a Galp, que somou 0,77% para 15,07 euros, voltou a renovar máximos de Novembro de 2011 ao tocar nos 15,145 euros por acção no quinto dia seguido a acumular valor, continuando assim a acompanhar a tendência de valorização do petróleo nos mercados internacionais. Esta terça-feira, o Brent do Mar do Norte, transaccionado em Londres e utilizado como valor de referência para as importações nacionais, tocou mesmo na cotação mais alta desde 2015 ao negociar próximo dos 59 dólares por barril.

 

Esta toada de ganhos permitiu mesmo à petrolífera recuperar o lugar de cotada mais valiosa do PSI-20, que até aqui pertencia à EDP. Depois de em Julho a cotada ter tocado no valor mais baixo de 2017, desde então já valorizou acima de 15%, para um valor de mercado agora fixado em torno dos 12,4 mil milhões de euros.

Continuando na energia, a EDP Renováveis cresceu 0,13% para 7,198 euros, enquanto a EDP recuou 0,37% para 3,214 euros e a REN resvalou 0,18% para 2,74 euros.

Nota positiva ainda para a Semana que subiu 0,82% para 15,355 euros.

Num dia de sentimentos repartidos, no retalho a Sonae avançou ligeiros 0,10% para 1,001 euros e a Jerónimo Martins perdeu 0,12% para 16,505 euros. 


Do lado dos ganhos destaque ainda para os CTT que apreciaram 0,24% para 5,092 euros.  

Já a travar uma maior subida esteve a Nos que deslizou 0,51% para 5,263 euros.

 

(Notícia actualizada às 16:52)



A sua opinião23
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado BCP Há 3 semanas

Adoro ouvir os argumentos ultrapassados de alguns palermas em relação ao BCP... Ficaram parados no tempo, tipo apalermados mesmo, sem conseguirem sair desse estado letárgico. Se a economia está a gerar e a fazer girar mais dinheiro, qual o motivo que poderá haver para o BCP cair? Expliquem lá isso malta...

comentários mais recentes
gozem a vida gananciosos Há 3 semanas

Trump diz estar pronto para usar força “devastadora” com a Coreia do Norte
Ânia Ataíde
20:24
No dia em que os EUA impuseram novas penalizações aos bancos e indivíduos ligados aredes financeiras na Coreia do Norte, o presidente norte-americano diz que opção militar "não é a opção preferida -, mas se tomarmos essa opção, será devastador".

Harley Há 3 semanas

Qual o motivo para BCP cair? 1- Novo Banco. 2- Malparado enorme. É verdade que o BCP está muito melhor do que em 2012 no entanto tal nao significa que esteja muito bem. Precisa de limpar muito lixo. Pensem no Bes-Novo banco e calculem o valor destruíu desde 2015.'

MOTA ENGIL ULTIMA HORA Há 3 semanas

Noticia das 20.22 horas, Mota E, ganha mais um contrato em Angola e Moçambique de 430 milhões amanhã upa upa, ,

Psiquiatra Há 3 semanas

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que HÁ UM SUJEITO DEFICIENTE com pensão de 1800 euros que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Manel, Nuno, Investidor 3 e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas, AB, do Rosa Pereira e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito ATRASADO.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub