Bolsa PSI-20 inverte para os ganhos e sobe pela quinta sessão

PSI-20 inverte para os ganhos e sobe pela quinta sessão

A bolsa nacional acompanha os ganhos das congéneres europeias, com o impulso do BCP, Jerónimo Martins e títulos da energia.
PSI-20 inverte para os ganhos e sobe pela quinta sessão
Bruno Simão/Negócios
Rita Faria 24 de novembro de 2017 às 12:15

Depois de ter iniciado a sessão em terreno negativo, a bolsa nacional já inverteu o sinal, seguindo agora em alta pela quinta sessão consecutiva. Nesta altura, o PSI-20 valoriza 0,26% para 5.323,77 pontos, com 12 cotadas a subir e seis em queda.

Na Europa, os principais índices também negoceiam com sinal verde, depois de o partido SPD ter aceitado iniciar negociações para apoiar um governo minoritário de Angela Merkel na Alemanha, reduzindo os receios sobre a possibilidade de se realizarem novas eleições no país.

Por outro lado, empresas como a Danone e a Diageo estão a ser animadas pelo novo plano da China de cortar os impostos sobre a importação numa série de bens de consumo.

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, ganha 0,18% para 387,82 pontos, numa altura em que só o londrino Footsie segue em terreno negativo.

Por cá, a Jerónimo Martins e o BCP estão entre as cotadas que mais contribuem para os ganhos do PSI-20. A retalhista soma 1,12% para 16,30 euros enquanto o banco liderado por Nuno Amado avança 0,20% para 24,95 cêntimos, depois de ter sido conhecido que a instituição vai emitir 300 milhões de euros em obrigações a dez anos.

A contribuir para a subida estão também a Sonae, a Galp e o grupo EDP. A Sonae sobe 0,68% para 1,037 euros, a EDP ganha 0,14% para 2,931 euros e a EDP Renováveis soma 0,23% para 6,946 euros. Já a Galp avança 0,28% para 15,965 euros, numa altura em que o petróleo está em alta nos mercados internacionais.

Ainda na energia, as acções da REN continuam a ser pressionadas pela negociação dos direitos. Estes títulos cedem 1,95% para 15,1 cêntimos, levando as acções a recuar 0,32% para 2,481 euros.

A empresa liderada por Rodrigo Costa está entre as cotadas que os analistas acreditam que serão mais penalizadas pelo aumento do IRC, aprovado ontem no Parlamento.

Pelo contrário, a evitar maiores ganhos do PSI-20 estão a Altri e a Corticeira Amorim. A Altri cai 1,83% para 5,105 euros e a Corticeira Amorim cede 0,60% para 11,635 euros.




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Rapaz Há 3 semanas

Vendi tudo o que tinha no psico 18 no DAX e NASDAQ 100, e não tenciono voltar a investir nas bolsas antes do CRASH que vai ser muito DURO. O VIX do psico 18 é o espelho da caça ao pato! Estejam atentos.

comentários mais recentes
joaoferreira1 Há 3 semanas

Graças a Deus ye que há aquele moço que sabe sempre o timing certo pra entrar e sair da OI...aposto que vendeu logo pela manhã e tá agora comprador...isto é se na segunda não descer ainda mais...neste caso ele só vair entrar na segunda...isto é se na terça não descer mais...ou talvez na quarta...mas sempre nos mínimos a comprar e nos máximos a vender...números do euromilhões tb davam jeito ehehehehe

15h45 hora do shortinho no MILENIUM BCP Há 3 semanas

agora baixo eu e vendo - te a TI agora baixas TU e vendes - me a MIM é todos os DIAS a MESMA PALHAÇADA livra JÁ NÃO HÁ PACIENCIA que venham os GRANDES INVESTIDORES para ACABAR com esta TRAMPA de chegar -mos ás 16h00 com 9 milhões de ações

Re: a mota vai - se ESTAMPAR Há 3 semanas

Que maluco nossa Senhora! O do 0,18€ é que tinha razão em tudo o que disse, nomeadamente que ação do BCP caíria para 0,18€ e que este titulo "flipa" a cabeça de qualquer um!!! Tudo se verificou!

a mota vai - se ESTAMPAR Há 3 semanas


a mota e engil VAI descer para um TERÇO do seu valor até ao fim deste ANO porque os novos cotratos foram TODOS pelo CANO ABAIXO e porque SUBIU 300 % em 5 meses por isso VENDAM antes do FATIDICO acidente e comprem BCP que vai QUADRIPLICAR

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub