Bolsa PSI-20 recupera de duas sessões de perdas

PSI-20 recupera de duas sessões de perdas

A bolsa nacional está a negociar com sinal verde, acompanhando o optimismo das principais praças europeias. Por cá, o BCP, a EDP e os CTT são as empresas que mais impulsionam.
Rita Faria 11 de Novembro de 2016 às 08:12

A bolsa nacional abriu em alta esta sexta-feira, 11 de Novembro, depois de duas sessões consecutivas de perdas. O PSI-20 ganha 0,05% para 4.419,36 pontos, após ter atingido, na quinta-feira, o valor mais baixo desde Julho.

Na Europa, a tendência é igualmente positiva, depois de duas sessões marcadas por uma forte volatilidade, na sequência da eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.

No plano nacional, o BCP, a EDP e os CTT são as cotadas que mais impulsionam o PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado valoriza 0,34% para 1,181 euros, a beneficiar ainda do pedido da Sonangol para reforçar a sua posição no capital do banco.

Já a EDP sobe 0,33% para 2,708 euros, enquanto a EDP Renováveis ganha 0,66% para 5,77 euros, após ter atingido o valor mais baixo desde o Brexit. O grupo EDP foi dos que mais contribuiu para a queda do índice português nas últimas sessões, com os investidores a anteciparem que o republicano vai deixar de apostar nas energias limpas, penalizando a empresa num dos seus principais mercados.

No restante sector, a REN valoriza 0,08% para 2,576 euros e a Galp Energia desce 0,42% para 11,835 euros, numa altura em que o petróleo também segue com sinal vermelho nos mercados internacionais.

Os CTT somam 0,88% para 6,335 euros. 

Além da Galp Energia, também a Nos e a Jerónimo Martins negoceiam em terreno negativo. A dona dos supermercados Pingo Doce desliza 0,17% para 15,05 euros, enquanto a Nos cai 0,3% para 5,728 euros. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

A SONAE INDUSTRIA teve resultados muito bons!Todas as SONAES com resultados excelentes.

Anónimo Há 4 semanas

Agora fiquei realmente a saber que a dona do Pingo Doce é a Jerónimo Martins!

pub