Bolsa PSI-20 salta para o lado dos ganhos com Galp em máximos e BCP a subir 1%

PSI-20 salta para o lado dos ganhos com Galp em máximos e BCP a subir 1%

A bolsa nacional acompanha as subidas ligeiras das principais praças europeias, negociando som sinal positivo pela quarta sessão consecutiva.
PSI-20 salta para o lado dos ganhos com Galp em máximos e BCP a subir 1%
Pedro Catarino/CM
Rita Faria 26 de setembro de 2017 às 11:25

Depois de ter iniciado a sessão em terreno negativo, a bolsa nacional já inverteu o sinal, estando agora a negociar no verde pela quarta sessão consecutiva. O PSI-20 valoriza, nesta altura, 0,15% para 5.320,97 pontos, com sete cotadas em alta, dez em queda e uma inalterada.

A mudança de tendência acompanhou a das principais praças europeias, que negoceiam em alta ligeira, animadas pelas empresas do sector imobiliário, mineração e energia.

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, ganha 0,16% para 384,53 pontos, numa altura em que a moeda única segue em mínimos de um mês face ao dólar, devido à incerteza em torno do próximo governo alemão e do seu apoio aos planos do presidente francês para reforçar a integração da Zona Euro.

Em Lisboa, os ganhos são suportados sobretudo pelo BCP e pela Galp Energia. O banco liderado por Nuno Amado valoriza 1,28% para 23,03 cêntimos, enquanto a petrolífera sobe 0,94% para 15,095 euros, depois de já ter tocado nos 15,145 euros, o valor mais alto desde Novembro de 2011.

A Galp Energia tem acompanhado o aumento da cotação do petróleo, que tem vindo a recuperar desde Junho, devido à diminuição do excedente desta matéria-prima no mercado e ao compromisso dos países da OPEP e seus aliados em manter os cortes na produção.  

A subida recente das acções faz com que a Galp seja a maior cotada da bolsa nacional, com um valor de mercado de cerca de 12,4 mil milhões de euros, superando a EDP, que está avaliada em cerca de 11,8 mil milhões de euros.

Ainda no sector da energia, a EDP desce 0,22% para 3,219 euros, a EDP Renováveis cai 0,22% para 7,173 euros e a REN sobe 0,18% para 2,75 euros.

A contribuir para os ganhos do índice nacional estão ainda a Semapa, a Nos e os CTT. A Semapa valoriza 1,08% para 15,395 euros, a Nos sobe 0,21% para 5,301 euros e a empresa de correios soma 0,31% para 5,096 euros.

No sector do retalho, a tónica é negativa, com a Sonae a recuar 0,10% para 99,9 cêntimos e a Jerónimo Martins a perder 0,15% para 16,50 euros. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP vai ultrapassar os 0.275 esta semana Há 3 semanas







VÊM ai GRANDES NOTICIAS e GRANDES LUCROS para o MILENUM BCP acordem e ABRAM os olhos se QUEREM GANHAR MUITO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anónimo Há 3 semanas

O que vale é que os tolinhos são sempre os mesmos. todos os dias, não têm nada para fazer? vão à praia que o tempo está bom.

BCP vai ultrapassar os 0.275 esta semana Há 3 semanas






VÊM ai GRANDES NOTICIAS e GRANDES LUCROS para o MILENUM BCP acordem e ABRAM os olhos se QUEREM GANHAR MUITO $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

MOTA ENGIL, altura boa para entrar Há 3 semanas

A unica acao que vai dar cartas daqui a 3 ou 4 meses, a unica em que os analistas, recomendam comprar.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub