Bolsa PSI-20 sobe mais de 0,5% à boleia do BCP e Galp

PSI-20 sobe mais de 0,5% à boleia do BCP e Galp

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, transaccionando em linha com as restantes congéneres europeias. Em Lisboa, destaque para as acções do BCP e da Galp Energia.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 04 de janeiro de 2018 às 08:14

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quinta-feira, 4 de Janeiro, em terreno positivo, partilhando assim da tendência das restantes praças do Velho Continente. O PSI-20 sobe 0,64% para 5.573,38 pontos, com 14 cotadas em alta, duas em queda e duas inalteradas.

 

Com este arranque positivo, as bolsas europeias acompanham a tónica vivida na Ásia, onde as acções tocaram em máximos de dez anos, com os investidores optimistas com os dados económicos sólidos relativos à economia norte-americana e germânica, de acordo com a Reuters.

 

Esta quarta-feira foi conhecido que a taxa de desemprego na Alemanha caiu, em Dezembro, para 5,5% - o valor mais baixo de sempre – com o número de pessoas sem trabalho a diminuir pelo sexto mês consecutivo. E nos EUA a actividade das fábricas aumentou acima do esperado em Dezembro, o que impulsiona as encomendas. Isto pode ser um sinal do forte dinamismo económico na recta final de 2017.

 

Esta quinta-feira, vão ser conhecidos os dados do índice PMI para os serviços na Zona Euro.

 

Em Lisboa, destaque para as acções do BCP e da Galp Energia. O banco liderado por Nuno Amado avança 1,39% para 29,15 cêntimos.

 

Já na energia, a petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva avança 1,02% para 15,88 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão em alta nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, cresce 0,60% para 68,25 dólares por barril.

 

As outras cotadas do sector energético, presentes no PSI-20, estão em alta mas com ganhos mais moderados. A EDP sobe 0,34% para 2,954 euros, a EDP Renováveis soma 0,15% para 6,795 euros e a REN valoriza 0,56% para 2,498 euros.

 

Destaque nesta manhã ainda para as acções da Pharol e Corticeira Amorim. A empresa liderada por Palha da Silva sobe 1,61% para 28,4 cêntimos e a empresa de cortiça avança 1,09% para 11,14 euros.

 

No retalho, a Jerónimo Martins valoriza 0,55% para 16,415 euros e a Sonae avança 1,02% para 1,188 euros.




A sua opinião26
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado MASSA BRUTA 04.01.2018

BONS DIAS MEU PESSOAL
DESEJO-VOS A TODOS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO BONS NEGOCIOS PARA TODOS
EU ESTOU MUITO FELIZ NO MEU BCP, QUE ENTREI ONTEM NUM BOM LOTE, MAS PREPARADO PARA REFORÇAR.
SINTO-ME MUITO FELIZ PORQUE JÁ ESTOU TENDO OS PRIMEIROS LUCROS
BCP SERÁ UMA DAS APOSTAS NOVAMENTE PARA 2018 NO PSI 18
ACOMPANHADO PELO GOVERNO DE PORTUGAL QUE ESTÁ FAZENDO MILAGRES POR TODOS NÓS, COM BONS ADMINISTRADORES QUE TEM.
EU ESPERO FORTE SUBIDA DA BANCA NOS PRÓXIMOS ANOS, ISTO SE NÃO HOUVER NADA A NIVEL MUNDIAL DE DESTRUIR,
BEM AJAM E CUMPRIMENTOS MEUS PARA TODOS.

comentários mais recentes
MILENIUM BCP : ELA VEM AI 04.01.2018

NÃO se esqueçam que ao FALIDO e INSOLVENTE montepio foi a 1 EURO por ação

MASSA BRUTA 04.01.2018

PESSOAL AMIGO DO BCP E NAO SÓ.
EU ESTOU FICANDO MALUCO COM ISTO.
ENTREI ONTEM E O BCP NÃO PARA DE SUBIR
ESTOU PARVO COM ISTO.
BEM AJAM
BONS NEGÓCIOS PARA TODOS....
UM GRANDE ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO.

RE JP TRADING (cont) 04.01.2018

E para terminar ..essa dos STOPS é a mina dos “curtos” não sei se sabes mas os stops estão visíveis e neste momento existem milhares deles “gatilhados” ..uma correção pode provocar um efeito "cascata brutal"..cuidado.

RE RE JP TRADING (cont) 04.01.2018

“aconselham na EUROPA???”..mais , desconfia sempre dos conselhos que te dão para comprar ações, estão-se a cagar para ti. Em breve vais ver os noticiários a abrir com noticias da bolsa e blá blá , .. eventualmente a correção está prestes a começar. Espero que no mínimo ganhes o que eu consegui.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub