Bolsa PSI-20 sobe pela quinta sessão com Mota-Engil a disparar 3,5%

PSI-20 sobe pela quinta sessão com Mota-Engil a disparar 3,5%

A bolsa nacional acompanha o optimismo das congéneres europeias, com a construtora a beneficiar dos novos contratos assinados em África.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 27 de setembro de 2017 às 08:22

A bolsa nacional está a negociar em terreno positivo esta quarta-feira, 27 de Setembro, pela quinta sessão consecutiva, com o PSI-20 a ganhar 0,17% para 5.325,73 pontos.

Na Europa, a tendência é igualmente positiva, num dia em que os investidores estarão atentos à apresentação do Orçamento de França para 2018 e as perspectivas para as contas públicas nos próximos cinco anos, e ainda ao tão aguardado plano de reforma fiscal nos Estados Unidos, que deverá ser conhecido esta quarta-feira.  

Na bolsa nacional, os ganhos estão a ser impulsionados sobretudo pela Mota-Engil, que dispara 3,52% para 2,999 euros, a beneficiar do anúncio de novos contratos em Angola e Moçambique no valor de cerca de 437 milhões de euros ao câmbio actual.

A contribuir para a subida do índice nacional estão também o BCP, que ganha 0,48% para 23,15 cêntimos, os CTT, com um avanço de 0,51% para 5,118 euros, e a Jerónimo Martins, que sobe 16,535 euros. Isto no dia em que a empresa, dona do Pingo Doce, vai inaugurar o maior centro logístico do grupo em Alfena, Valongo, um investimento de 75 milhões de euros.

Na energia, a EDP desce 0,03% para 3,213 euros, a EDP Renováveis ganha 0,01% para 7,199 euros e a Galp recua 0,6% para 14,98 euros, depois de ter negociado em máximos de 2011 na sessão de ontem.

A petrolífera, que tem beneficiado da subida dos preços da matéria-prima nos mercados internacionais, voltou a ser a maior cotada em Lisboa, devido aos ganhos recentes. A petrolífera é uma das 32 companhias inscritas na ronda de  leilões para atribuição de blocos para exploração de petróleo e de gás natural que vai ter lugar esta quarta-feira no Brasil.

Além da Galp Energia e da EDP só a Sonae negoceia com sinal negativo, nesta altura, com uma desvalorização ligeira de 0,10% para 1,00 euro.

 

 




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ó ressabiaditos, voltem amanhã Há 3 semanas

Hoje também não vai ser o vosso dia. Rabinho entre as pernas e... casa da mamã. Mas voltem amanhã. Pode ser, quem sabe, que o BCP desça, isto não é a subir todos os dias (mas sobe mais de 70% desde o AC). Vocês ainda não perceberam, pois não? Pobres coitados.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Sonae é que brilha...

MILENIUM BCP : vai ser lançada uma OPA Há 3 semanas

VAI ser lançada um OFERTA PUBLICA DE AQUISIÇÃO ao MILENIUM BCP e adivinhem quem a vai lançar ..... será a 0.50 por ação ou seja metade do valor do FALIDO montepio

Psiquiatra Há 3 semanas

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que HÁ UM SUJEITO DEFICIENTE com pensão de 1800 euros que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Manel, Nuno, Investidor 3 e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas, AB, do Rosa Pereira e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito ATRASADO.

Criador de Touros Há 3 semanas

A oferta de recompra de dívida tem a luz verde da Pimco. E a decisão favorável deste grande fundo de investimento abre a porta à venda do banco de transição ao fundo Lone Star, mais de três anos depois da medida de resolução aplicada ao BES-ECO.Esta medida, obviamente, é muito favorável ao BCP. Cumprimentos aos amigos e bons negócios

ver mais comentários
pub