Bolsa PSI-20 sobe pela segunda sessão com Galp e Nos a impulsionar

PSI-20 sobe pela segunda sessão com Galp e Nos a impulsionar

A bolsa nacional acompanha o optimismo das congéneres europeias, animada pelos ganhos da Galp Energia e da Nos. As cotadas do retalho também contribuem para a tendência positiva.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 10 de março de 2017 às 08:15

A bolsa nacional está a negociar em alta esta sexta-feira, 10 de Março, pela segunda sessão consecutiva, com o PSI-20 a valorizar 0,36% para 4.657,60 pontos. Das 17 cotadas que formam o principal índice nacional, 12 estão em alta, quatro em queda e uma inalterada.

Lisboa acompanha, desta forma, a tendência positiva das principais praças europeias, depois de o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, se ter mostrado mais optimista com a evolução económica na Zona Euro. Apesar de ter revisto em alta a inflação para 2017 e 2018, Draghi espera falhar a sua meta no médio prazo e, por isso, os estímulos à economia são para manter.

"Continuam a ser necessários estímulos monetários muito substanciais para gerar pressões na inflação subjacente e para suportar a inflação no médio prazo", afirmou o presidente do BCE na declaração inicial da conferência de imprensa, depois da reunião onde o banco central decidiu deixar os juros inalterados.

Por cá, a Galp Energia e a Nos são as cotadas que mais impulsionam o PSI-20. A operadora liderada por Miguel Almeida ganha 0,51% para 5,163 euros enquanto a petrolífera sobe 0,7% para 13,745 euros, acompanhando a recuperação dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

Ainda na energia, a EDP valoriza 0,28% para 2,849 euros e a EDP Renováveis recua 0,02% para 6,185%.

Os CTT, que revelaram ontem que os seus lucros desceram13,7% para 62,2 milhões de euros, em 2016, valorizam 0,18% para 5,02 euros.

No retalho, a Jerónimo Martins sobe 0,6% para 15,83 euros e a Sonae avança 0,81% para 87,3 cêntimos, continuando a beneficiar do anúncio de fusão da Sport Zone com as operações da britânica JD Spors na Península Ibérica.

 




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Marco Horácio Há 2 semanas

bons dia e bons negocios para todos
a Sonae Capital lá vai subindo degrau a degrau quase todos os dias
pouca liquidez ainda mas quando for a assembleia geral em abril que ira aprovar o dividendo de 10 centimos, que ai a liquidez irá ser muito maior, e subir bem está cotada
são 13% actualmente de lucro por cada ação
as outras sonaes também tem tido bons lucros
que no caso da Sonae Capital quando for a altura de pagamento dos dividendos não deverá estar muito longe dos 90 centimos

comentários mais recentes
zacarias Há 2 semanas

Sonae já foste, agora os tubarões que fizeram a propaganda vendem, e quem foi na ilusão aguenta.

alerta Há 2 semanas

BCP , cuidado quem tiver mais valias aproveite, os Shortes preparam-se. é só um aviso, esta bolseta mete nojo. quem puder sacar algum, venda e fuja,

A MINHA OPINIÃO Há 2 semanas

SONAE, VENDER URGENTE, VENDER RÁPIDO, ISTO COM O NEGÓCIO DO DESPORTO, SPORT ZONES ETC, É TUDO TRETA AS EMPRESAS ESTÃO FALIDAS, FUJAM PORQUE A AÇÃO VAI VOLTAR AOS 0.80 CENTIMOS.

aaaa Há 2 semanas

SONAE, a perder força, será que ainda teem dúvidas ? ontem vendi tudo da Sonae e comprei Portucel, aproveitei a subida dos 5% ,os fundos combinam-se, e a HAITONG , CAIXA BI , E MAIS, são a máfia, e muitos pequenos ficam agarrados , porque vão na conversa,

ver mais comentários
pub