Bolsa PSI-20 volta aos ganhos com BCP, Galp e JM a animar

PSI-20 volta aos ganhos com BCP, Galp e JM a animar

A bolsa nacional acompanha a tendência positiva das principais praças europeias, que reagem em alta às conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 21 de setembro de 2017 às 08:15

A bolsa nacional abriu em alta ligeira esta quinta-feira, 21 de Setembro, depois de ter quebrado ontem uma série de oito sessões consecutivas de ganhos. O PSI-20 valoriza 0,11% para 5.301,65 pontos, com sete cotadas em alta, sete em queda e quatro inalteradas.

Lisboa acompanha, desta forma, a tendência positiva das principais praças europeias, depois de a Reserva Federal ter mantido ontem os juros inalterados e sinalizado que começará no próximo mês a reduzir o ritmo do reinvestimento de activos que foram adquiridos nos antigos programas de compras. 

redução do balanço - avaliado em 4,5 biliões de dólares - começará em Outubro, segundo o comunicado das decisões de política monetária tomadas na reunião de dois dias que ontem terminou.

A posição da Fed, que sinalizou ainda uma subida da taxa dos fundos federais até ao final o ano, contrasta com a postura do Banco do Japão, que deixou inalterados os estímulos à economia.

Por cá, os ganhos estão a ser impulsionados sobretudo pelo BCP, Jerónimo Martins e Galp Energia. O banco liderado por Nuno Amado soma 0,22% para 22,85 cêntimos, a Jerónimo Martins valoriza 0,36% para 16,70 euros e a Galp Energia ganha 0,66% para 14,545 euros, no dia em que começa a pagar o dividendo de 25 cêntimos. 

Ainda na energia, a EDP Renováveis segue inalterada em 7,20 euros enquanto a EDP desce 0,25% para 3,245 euros. 




A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros Há 4 semanas

já cá estou pessoal amigo do Bcp, se precisarem duma alguma ajuda, é só apitarem....
eram 5 da manhã e já andava a pesquisar as noticias e a ver comentários
tenho de andar sempre em cima dos acontecimentos
nosso Bcp como sempre a subir

comentários mais recentes
AQR Capital Management, LLC 1.48 21/09/2017 Há 4 semanas

Estes PORCOS NOJENTOS já começaram HOJE a SAIR do MILENIUM BCP que vão para a TRUTA que os PARIU

EDP, soma e segue a caír, Há 4 semanas

NOTICIA DIA 19/09/2017 PELAS 10.44 HORAS DESTE JN. NA INFORMAÇÃO SOBRE A BOLSA, PELA JORNALISTA SARA ANTUNES DIZ, ELÉTRICA CHINESA PREPARA-SE PARA ENTRAR NA EDP, MAS TEM QUE HAVER UM AC. PARA COMPRA DE ATIVOS, TODOS OS DIAS DESCE, E VAI CONTINUAR ATÉ AOS 2.20 EUROS PARA DEPOIS OS CHINOCAS ENTRAREM,

hoje o BCP vai fechar a 0.25 Há 4 semanas


vem ai uma noticia FRESQUINHA eu já sei qual é MAS não posso dizer é SEGREDO de ESTADO se eu disse - se depois era FUZILADO

BCP price target 0.52 em OUTUBRO 2017 Há 4 semanas


com a constante subida de RATINGS e de LUCROS o BCP TRIPLICARÁ o SEU VALOR ainda esta ANO uma OPA continua também a PAIRAR no seu HORIZONTE pois continua ao preço da UVA MIJONA

ver mais comentários
pub