Bolsa PSI-20 acompanha ganhos da Europa e sobe pela terceira sessão

PSI-20 acompanha ganhos da Europa e sobe pela terceira sessão

A bolsa nacional negoceia no valor alto desde 9 de Setembro, no dia em que se realiza a reunião mensal do BCE. Por cá, a EDP, o BCP e a Corticeira Amorim são as cotadas que mais impulsionam.
Rita Faria 20 de Outubro de 2016 às 08:10

A bolsa nacional está a negociar em alta esta quinta-feira, 20 de Outubro, pela terceira sessão consecutiva com o PSI-20 a ganhar 0,07% para 4.725,50 pontos, o valor mais alto desde 9 de Setembro.

Na Europa, os principais índices também negoceiam em terreno positivo, numa altura em que o mercado aguarda pela reunião mensal do Banco Central Europeu (BCE). A maioria dos economistas não espera qualquer alteração na sua política monetária e acredita que novidades só deverão chegar em Dezembro.

Ainda assim, os investidores estarão atentos à conferência de imprensa da autoridade monetária para tentar antecipar se o BCE vai reforçar os estímulos ou está já a pensar na estratégia de retirada.

No plano nacional, a EDP, o BCP e a Corticeira Amorim são as cotadas que mais impulsionam o PSI-20. A eléctrica liderada por António Mexia valoriza 0,46% para 3,029 euros, depois de ter revelado que a produção de electricidade aumentou 15% nos primeiros nove meses deste ano. 

"A produção total cresceu suportada por maiores recursos hídricos na Ibéria e maior produção eólica resultante do aumento de capacidade", diz a EDP no comunicado divulgado na quarta-feira. 

Ainda na energia, a Galp e a EDP Renováveis negoceiam inalteradas em 12,785 euros e 7,12 euros, respectivamente. 

Já o BCP ganha 0,59% para 1,71 cêntimos, enquanto o BPI sobe 0,18% para 1,131 euros. A Corticeira Amorim valoriza 1,89% para 9,679 euros.  

No retalho,a  Jerónimo Martins - que apresenta os seus resultados do terceiro trimestre esta sexta-feira - desce 0,21% para 16,315 euros, enquanto a Sonae soma 0,84% para 71,7 cêntimos. 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Inapa o que pensar sobre ela . Eata tudo parado

Mota e Engil Há 2 semanas

cuidado que a mota e engil se está a preparar para disparar.
no final do mês está nos 2 euros
todas as agencias de rating e casas de investimento aconselham esta cotada
até o site 4-traders americano.

Fanhoso Há 2 semanas

estas entalado na Impresa até ao pescoço CUroka
por isso todos os dias vens aqui com a mesma historia
mas ninguém te liga.

IMPRESA - SIC Há 2 semanas

DIA 25-10-2016 a IMPRESA apresenta os resultados do 3º trimestre, no ultimo semestre os lucros subiram 82% e a cotada disparou de valor, a IMPRESA já cotou a 2€, vejam:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/lucros_da_impresa_crescem_824_ate_junho.html

pub