Bolsa PSI-20 em alta ligeira à boleia da JM e Navigator

PSI-20 em alta ligeira à boleia da JM e Navigator

O principal índice da praça de Lisboa encerrou a primeira sessão da semana no verde, impulsionado pelas acções da Jerónimo Martins e Navigator. Entre as restantes congéneres europeias, não se verificou uma tendência definida.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 03 de outubro de 2016 às 16:43

A bolsa de Lisboa terminou a primeira sessão da semana em terreno positivo impulsionada essencialmente pelas acções da Jerónimo Martins e Navigator. Entre as restantes congéneres europeias, não se verifica uma tendência definida.

Londres lidera os ganhos no Velho Continente, uma evolução que tem lugar depois de, no fim-de-semana, a primeira-ministra britânica, Theresa May, ter anunciado que vai accionar o artigo 50 até ao final do primeiro trimestre do próximo ano. Esta notícia levou, contudo, a uma queda da libra esterlina face ao dólar para valores próximos dos registados em Julho deste ano, pouco tempo depois do referendo britânico à permanência do país na União Europeia.

O PSI-20 somou 0,04% para 4.598,92 pontos, com 10 cotadas em alta, sete em queda e uma inalterada. A Jerónimo Martins e a Navigator foram assim dois dos títulos que mais contribuíram para este comportamento.


A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos terminou o dia a subir 2,24% para 15,78 euros. Contudo, durante a sessão os títulos da Jerónimo Martins avançaram 2,33% para 15,795 euros, o valor mais elevado Setembro de 2013. A animar a negociação da Jerónimo Martins esteve a venda da sua participada a 100% Monterroio – Industry & Investmets BV – uma operação concretizada na sexta-feira e que resultará numa mais-valia de 75 milhões de euros – que abre a porta ao pagamento de um dividendo extraordinário este ano. 


A Sonae terminou a sessão a subir 1,62% para 69,1 cêntimos.

No sector da pasta e do papel, a Navigator subiu 1,33% para 2,594 euros. Por outro lado, a Semapa deslizou 0,53% para 11,325 euros e a Altri cedeu 0,03% para 3,111 euros.

Em alta, e a contribuir para o desempenho positivo da bolsa nacional, estiveram as acções do BCP que subiram 0,65% para 1,55 cêntimos. O Banco Comercial Português está em conversações exclusivas com a Fosun para o investimento no BCP. E, neste momento, não vê qualquer motivo para que não sejam bem-sucedidas. "Espero que sejam bem-sucedidas e não vejo razões para que não o sejam. É um processo que está em curso", indicou o presidente executivo do BCP em declarações aos jornalistas em Lisboa esta segunda-feira, 3 de Outubro, segundo a Bloomberg.


O BPI terminou o dia a ceder 0,09% para 1,129 euros.


A Galp somou 0,16% para 12,185 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo estão a negociar sem uma tendência definida. O Brent do Mar do Norte, que serve de referência para as importações nacionais, soma 0,16% para 50,27 dólares por barril.

Entre as restantes empresas do sector energético a tónica foi negativa. A EDP desceu 2,24% para 2,922 euros. Na edição desta segunda-feira, o Negócios escreve que o pacote de medidas que está a ser preparado pelo PS e o Bloco de Esquerda de combate às rendas já supera os 100 milhões. O objectivo é baixar a factura da luz em 2017. A EDP Renováveis recuou 1,16% para 7,063 euros. E a REN cedeu 0,08% para 2,601 euros.

A Nos desvalorizou 0,64% para 6,018 euros.


(Notícia actualizada pela última vez às 17:04)


A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Fanhoso 04.10.2016

tás bem entalado CÚroka economista
depois vens com preços justos

são as que tens..

Empresas para comprar baratas e ficar quieto
Navegator - valor justo 3.50
CTT - valor justo 8.50
Impresa - valor justo 0.80

agora aguenta rapaz, sempre te disse para largares a bolsa

GESTOR 03.10.2016

VAMOS LÁ HAVER, AFINAL QUEM É A MELHOR EMPRESA DO PS~18, A DAR DIVIDENDOS , NÃO É A J. MARTINS, MAS SIM A NAVIGATOR, 3 VEZES, AGORA FAÇAM AS CONTAS AO PREÇO DA COTAÇÃO,

Anónimo 03.10.2016

A JM é um título de 5estrelas,remunera os acionistas várias vezes,além da subida da cotação o que lhes dá mais valias interessantes!Por outro lado a SONAE,tem um trajeto que é o oposto, por interesses ou não remunera mal os seus acionistas e, cotação é em baixa com o seu valor reduzido a metade!

Anónimo 03.10.2016

A JM é um título de 5estrelas,remunera os acionistas várias vezes,além da subida da cotação o que lhes dá mais valias interessantes!Por outro lado a SONAE,tem um trajeto que é o oposto, por interesses ou não remunera mal os seus acionistas e, cotação é em baixa com o seu valor reduzido a metade!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub