Bolsa Queda da Galp dita descida da bolsa

Queda da Galp dita descida da bolsa

A bolsa nacional iniciou o dia em queda, pressionada pela descida de várias cotadas, entre elas a Galp. Do lado aposto, e a travar maiores quedas está a Jerónimo Martins, no dia em que a retalhista apresenta os resultados do primeiro trimestre.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 20 de abril de 2017 às 08:06
O PSI-20 recua 0,16% para 4.926,28 pontos, com nove cotadas em queda, sete em alta e três inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é idêntica, com os principais índices a caírem.

Na praça lisboeta, a Galp Energia é a cotada que mais pressiona, ao recuar 0,90% para 14,235 euros, numa altura em a EDP segue estável nos 3,085 eurosm enquanto a EDP Renováveis recua 0,19% para 6,90 euros, um valor mais de 2% acima da contrapartida oferecida pela eléctrica (excluindo o dividendo que será pago). Ainda esta quarta-feira, 20 de Abril, António Mexia destacou a "bondade" da oferta, voltando a sugerir que não haverá margem para aumentar a contrapartida. 

A pressionar a negociação está também o BCP, que recua 0,11% para 0,1887 euros, depois de ontem ter disparado quase 6%, a acompanhar o sentimento que imperou entre o sector financeiro europeu. 

Já a Jerónimo Martins contraria a tendência de queda e sobe 0,15% para 16,51 euros, no dia em que revela os resultados do primeiro trimestre do ano. Os analistas do BPI e do CaixaBI antecipam um lucro de 78 milhões de euros. Os dados serão conhecidos esta quinta-feira, 20 de Abril, após o fecho do mercado. 

A pesar na negociação está também a Navigator, ao perder 0,84% para 3,667 euros, numa altura em que a Semapa sobe 1,40% para 14,435 euros e a Altri aprecia 0,02% para 4,127 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Maria Santos Há 1 semana

O problema não é a bolsa...é a economia... os gestores que ganham muito e...?!

Anónimo Há 1 semana

Ai geringonça, geringonça, que por tua causa a nossa bolsa é sempre a pior da europa ! Consegue o difícil, ou seja, ser muito pior que a grega ! Nós, os pequenos investidores, estamos bem tramados ! Europa toda verde e nós a tombar 0,6% !!! E ontem foi parecido !!!

HOJE VÃO SER ENFORCADOS Há 1 semana

O pessoal do descoberto que andam a BRINCAR com o MILENIUM HOJE vÂO SER ENFORCADOS e DEGOLADOS eles que continuem a BRINCAR logo vão ter UMA GRANDE SURPRESA

JÁ ANDAM ÁS MARRADAS AO BCP Há 1 semana

Já andam a MARRAR o BCP PARA baixo POIS sabem que amanhã vai DISPARAR quando a DBRS subir o RATING do MILENIUM e de PORTUGAL hoje é o último dia em que SOMOS LIXO

ver mais comentários
pub