Bolsa Queda da REN dita terceira sessão de perdas para o PSI-20

Queda da REN dita terceira sessão de perdas para o PSI-20

A bolsa nacional acompanha a tendência negativa das praças europeias na última sessão da semana, penalizada pela REN e cotadas do grupo EDP.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 28 de julho de 2017 às 08:15

A bolsa nacional está a negociar em queda esta sexta-feira, 28 de Julho, com o PSI-20 a cair 0,17% para 5.242,14 pontos. As perdas estão a ser motivadas sobretudo pelas cotadas do sector da energia, com destaque para a REN.

Na Europa, o sentimento é igualmente negativo, depois de um dia preenchido pela apresentação de resultados trimestrais das empresas.

Por cá, a REN afunda 4,18% para 2,658 euros, após ter revelado ontem que os seus lucros subiram 30,7% para 53 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. 

Também os títulos da EDP estão a reagir às contas da eléctrica que foram conhecidas depois do fecho da sessão de quinta-feira. A empresa anunciou que o seu resultado líquido recuou 5% para 450 milhões de euros no primeiro semestre, penalizado por "um contexto internacional muito mais severo, marcado por uma baixa produção hídrica e preços spot muito elevados" face ao primeiro semestre de 2016 "muito chuvoso e com preços muito baixos". As acções descem 0,20% para 2,995 euros.

Já a EDP Renováveis cai 0,40% para 6,76 euros e a Galp Energia ganha 0,04% para 13,355 euros.

A reagir em alta aos resultados do primeiro semestre estão as acções do BCP, com uma valorização de 0,59% para 25,44 cêntimos.

O banco liderado por Nuno Amado apresentou um lucro de 89,9 milhões de euros entre Janeiro e Junho, que compara com o prejuízo de 197,3 milhões no mesmo período do ano passado.




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 28.07.2017

Correção??????????????????????
A eUROPA EM QUEDA E tu DEVES PENSAR que és algum génio?????

TRETA DE GAJO....

comentários mais recentes
E OS RESULTADOS FORAM OTIMOS 28.07.2017

SERÁ POR ISSO QUE ESTÁ A CAIR 5 % ........ a .... NOSSA BOLSA é um espetaculo se .... fosse a pharol com estes resultados tinha SUBIDO 30 % mas como é o BCP BOTA ABAIXO 5 % e vivam os SHORTS e todo o pessoal do DESCOBERTO

Criador de Touros 28.07.2017

O JP Morgan gostou dos resultados do BCP, eu também. Hoje é dia de muitas jogadas, a partir de Segunda-Feira estaremos cá para ver.

BCP fujam a sete patas 28.07.2017

Este titulo vai corrigir -30%... quem vos avisa amigo é... eu sei do que estou a falar. Fiem-se no Investidor, Criador de Touros, joaoferreira1 e restantes seguidores e ficam lá fortemente entalados como eles estão... este titulo vai ser uma lotaria autentica... é só shorts a apostarem na descida.

BCP em Novembro 28.07.2017

cotará abaixo dos 0,18€... este afundanço de hoje é apenas o inicio da correção que já se esperava á muito tempo. Todas as outras cotadas que se encontram em muito melhores condições já corrigiam á vários dias, por isso seria de estranhar se este BCP desgovernado não corrigi-se fortemente...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub