Bolsa Quedas da energia e BCP arrastam bolsa nacional

Quedas da energia e BCP arrastam bolsa nacional

A bolsa nacional mantém a tendência de queda, acompanhando a evolução das congéneres europeias, num dia marcado por descidas generalizadas.
Quedas da energia e BCP arrastam bolsa nacional
Bruno Simão/Negócios
Sara Antunes 13 de abril de 2017 às 13:24

O PSI-20 deprecia 0,76% para 4.941,36 pontos, com 16 títulos em queda, dois em alta e um inalterado. Entre os congéneres europeus a tendência é igualmente de perdas, num dia que será marcado por uma baixa liquidez, como é habitual devido à ausência de muitos investidores por causa das comemorações da Páscoa. As principais bolsas encerrarão esta quinta-feira, 13 de Abril, e só regressarão à negociação na próxima terça-feira, 18 de Abril.

 

Na praça nacional, o sector da energia está a pressionar, com a EDP a perder 0,76% para 3,141 euros e a EDP Renováveis a ceder 0,41% para 6,961 euros, mantendo-se assim acima da contrapartida oferecida pela casa-mãe na oferta pública de aquisição (OPA), que é de 6,75 euros, descontando o dividendo de 5 cêntimos a ser pago em Maio.

 

Na quarta-feira, a Moody’s considerou que a venda da espanhola Naturgas e da portuguesa EDP Gás por mais de três mil milhões de euros vai ter impacto nos lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) do grupo

"Como resultado da venda da EDP Gás e da Naturgas, a proporção dos ganhos da EDP com as redes reguladas ibéricas vai recuar, de aproximadamente 27% do EBITDA do grupo de 3.700 milhões de euros em 2016, para 22%", escreveram os analistas da Moody's em comunicado.

Ainda neste sector, a Galp Energia recua 0,89% para 14,52 euros, enquanto a REN desce 0,80% para 2,732 euros.

 

Em queda está também o BCP, ao depreciar 1,78% para 0,1768 euros.

 

A contrariar está a Novabase, ao subir 0,45% para 3,134 euros, e a Sonae Capital, ao avançar 0,34% para 0,859 euros.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anonimo PSI20 13.04.2017

Na minha opinião, o titulo desta noticia ás 13:24 é completamente absurdo.
O PSI 20 está todo a cair, excepto a Sonae Capital.....pelo titulo da noticia a interpretação é completamente ao contrario.
Senhores jornalistas, temos de ser claros, correctos e concisos no que escrevemos.
Uma Santa Pascoa para todos.

comentários mais recentes
Anónimo 13.04.2017

Vocês bancários subsidiados, tal como as legiões de excedentários de carreira da função pública a quem vocês concederam créditos avultados, já nos deram imenso prejuízo pois têm sido os grandes beneficiários da extorsão e pilhagem perpetrada ao Estado e à economia portuguesa desde há várias décadas. os custos de oportunidade de ter que vos subsidiar são elevadíssimos e de muito difícil e remoto ressentimento.

Anonimo PSI20 13.04.2017

Na minha opinião, o titulo desta noticia ás 13:24 é completamente absurdo.
O PSI 20 está todo a cair, excepto a Sonae Capital.....pelo titulo da noticia a interpretação é completamente ao contrario.
Senhores jornalistas, temos de ser claros, correctos e concisos no que escrevemos.
Uma Santa Pascoa para todos.

g 13.04.2017

quando será que o bcp vai apresentar, só que fosse anual, lucros como os que apresentou o citigroup no trimestre? 4100 milhões é obra!só no dia de são nunca!o bcp é o maior cancro do psi-19.neste momento é o bombo da festa, pq já não há mais nenhum banco cotado a não ser o montepio c.u.participação!

pub