Bolsa Quedas da Jerónimo e BCP arrastam bolsa

Quedas da Jerónimo e BCP arrastam bolsa

A bolsa nacional fechou a última sessão da semana a perder, contrariando o sentimento positivo que imperou no resto da Europa. As quedas do BCP e da Jerónimo Martins foram as principais responsáveis. Num dia em que a Corticeira Amorim deslizou mais de 3%.
Quedas da Jerónimo e BCP arrastam bolsa
Bloomberg
Sara Antunes 08 de dezembro de 2017 às 16:42
O PSI-20 cedeu 0,58% para 5.360,26 pontos, num dia em que das 18 cotadas que compõem o índice 11 caíram e sete subiram. 

No resto da Europa o dia foi positivo, com os índices a avançarem, a beneficiarem do anúncio de acordo entre o Reino Unido e a União Europeia, acordo esse que vai permitir que se dê mais um passo nas negociações para o Brexit. 

Na praça nacional, a queda de 0,72% do BCP para 0,2603 euros, bem como a descida de 1,54% da Jerónimo Martins para 16,315 euros foram determinantes para o desempenho.

Também a contribuir para a descida da bolsa esteve a EDP, ao perder 0,99% para 2,908 euros, bem como a EDP Renováveis, que cedeu 1,28% para 6,622 euros. Ainda no sector da energia, a REN caiu 2,24% para 2,443 euros, depois de ontem ter revelado que concluiu o seu aumento de capital de 250 milhões de euros, com o qual procurou financiar metade do valor aplicado na compra da Portgas. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a energética refere que a procura neste processo se cifrou em 165,6%, ou seja 65,6% acima da oferta.

 

A contrariar esta tendência esteve a Galp Energia, ao subir 0,39% para 15,56 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão a registar fortes subidas. O preço do barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a subir 1,88% para 63,37 dólares. Esta sexta-feira soube-se também que o projecto de gás da Galp em Moçambique obteve um financiamento de 3,9 mil milhões de euros.

 

A travar as quedas do índice estiveram também os CTT, ao dispararem 4,26% para 3,40 euros, continuando assim a recuperar parte das quedas avultadas registadas desde que voltou a rever em baixa as suas estimativas de resultados. 


(Notícia actualizada às 16:51 com mais informação)



A sua opinião27
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado URGENTE: Isabel dos Santos neste fórum Há 1 semana

Amigos:
É quase certo que a Isabel dos Santos vem a este fórum para captar o estado de espírito em relação ao BCP.
Façam pois um esforço para utilizarem uma linguagem que não envergonhe os Homens Portugueses.
Obrigado

comentários mais recentes
Fanhoso Há 1 semana

o mundo nunca esteve tão perigoso com a tomada de poder do louco Donald Trump
este planeta de um momento para o outro já era...
comprem conservas com fartura, e ouro, que será a moeda da troca num possivel renascer das cinzas.

BCP só serve para perder dinheiro Há 1 semana

Em todos os ac nos primeiros meses subiu 50-60%, depois oscilou nos 7-8 meses para que depois começar o descalabro. É exatamente o mesmo filme que está a passar! Ao milímetro! Existe gente que não aprende mesmo! No final deste mês verão quanto cotará! Em 2018 então, será o terror!

Anónimo Há 1 semana

De acordo com o anónimo anterior, de facto, que está longo no BCP, tal como eu, terá que apostar um pouco no intraday, caso contrário terá que esperar largo tempo. A não ser que não possa...

Anónimo Há 1 semana

Quem dita as regras não são os pequenos investidores, logo para estes, isto não é para quem sabe ou diz saber, mas sim para quem se adapta. Assim, se prestarem um pouco de atenção “investir” nos ressaltos não se tem manifestado uma má estratégia. Também eu gostaria que fosse diferente, mas isto está para dançar de acordo com a música.

ver mais comentários