Bolsa Quedas da Jerónimo e Renováveis ditam descida da bolsa

Quedas da Jerónimo e Renováveis ditam descida da bolsa

A bolsa nacional está em queda, pressionada pela desvalorização da Jerónimo Martins e da EDP Renováveis, num arranque de sessão marcado pela descida generalizada das praças europeias.
Sara Antunes 05 de Janeiro de 2017 às 08:07
O PSI-20 desce 0,24% para 4.729,62 pontos, com nove cotadas em queda, quatro em alta e cinco inalteradas. 

Entre os congéneres europeus a tendência é idêntica, com os principais índices a recuarem, um dia depois de conhecidas as minutas da última da reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA, onde é reiterada a promessa de subida de juros de forma gradual.

Na praça lisboeta, a Jerónimo Martins, que ontem disparou, regressa às perdas, recuando 0,19% para 15,615 euros. 

Já no sector da energia, a Galp cede 0,39% para 14,15 euros e a EDP Renováveis cai0,31% para 6,03 euros. Já a EDP contraria a tendência e sobe 0,03% para 2,892 euros e a REN aprecia 0,15% para 2,685 euros.

Na banca, o BCP iniciou a sessão inalterado face ao fecho de ontem, a valer 1,0624 euros, enquanto o BPI recua 0,27% para 1,127 euros, aguardando ainda o registo da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank. Já as unidades de participação do Montepio ainda não negociaram.

A pesar na negociação está também a Nos, ao perder 0,28% para 5,622 euros.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
germano Há 1 semana

Assim que a SONAE foi apontada como uma das melhores apostas, já perdeu mais de 1%. A bolsa portuguesa é boa para os chineses. A bolsa portuguesa está para as outras bolsas, como uma loja chinesa está para um Grand Magasin.

Anónimo Há 1 semana

O Diabo está a chegar, Saltem fora!

investidor Há 1 semana

NAVIGATOR a bola de ouro do ps-i desgraça, 2015 juros de mais de 8% (dividendos) este ano tudo indica que vai ser ainda melhor, a Empresa mais bem organizada exportadora, investidora, valorização do dólar, e que se preocupa em criar valor aos acionistas, um bem haja á administração.

Navigoter Há 1 semana

Não sejam tolos , e não metam uma corda na cabeça.
Comprem ações que da bons lucros e dividendos.
Uma empresa forte portuguesa que exporta para 160 países.
Da mais de 20 cêntimos em dividendos.
Navigoter uma das maiores do mundo no seu sector.
Eu tenho e vou reforçar.

pub