Obrigações REN prepara "road-show" para emitir 300 milhões de euros

REN prepara "road-show" para emitir 300 milhões de euros

A empresa liderada por Rodrigo Costa pretende emitir títulos de dívida com uma maturidade a 10 anos.
REN prepara "road-show" para emitir 300 milhões de euros
Negócios com Bloomberg 03 de janeiro de 2018 às 14:01

A REN mandatou um conjunto de bancos para preparar um "road show", a realizar a partir de 8 de Janeiro, com o objectivo de angariar 300 milhões de euros através da emissão de títulos a 10 anos.

 

De acordo com a Bloomberg, o Barclays e o Deutshe Bank são os bancos responsáveis pela coordenação da operação, enquanto o Banco BPI, Haitong Bank, ICBC Standard e Millennium BCP actuam como "joint bookrunners".

 

Esta emissão surge numa altura em que a notação financeira de Portugal já saiu de "lixo" em duas das três maiores agências de "rating". A REN já tem uma classificação em nível de investimento por parte da S&P, Fitch e Moody’s.

 

A emissão surge depois da REN ter no ano passado encaixado 250 milhões de euros com um aumento de capital, que lhe garantiu o financiamento de metade do que gastou na aquisição da actividade de distribuição de gás natural da EDP (Portgas).




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub