Bolsa Renováveis e Semapa animam bolsa nacional

Renováveis e Semapa animam bolsa nacional

A bolsa nacional está a subir, sustentada pelos ganhos da EDP Renováveis, que beneficia do chumbo da contribuição sobre o sector, e da Semapa, que continua a beneficiar de uma nota de análise. Do lado oposto está a Pharol.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 28 de novembro de 2017 às 08:08
O PSI-20 sobe 0,34% para 5.280,13 pontos, numa altura em que a generalidade dos índices bolsistas europeus sobe. A contribuir para os ganhos das bolsas europeias está a apresentação dos resultados dos testes de stress à banca britânica. Os bancos conseguiram notas positivas, com os resultados a revelarem mesmo que as instituições financeiras estariam preparadas para enfrentar um "Brexit" desordenado, de acordo com o Banco de Inglaterra.

Na bolsa nacional, destaque para a EDP Renováveis, que sobe 2,05% para 6,97 euros, a beneficiar do facto de a contribuição sobre o sector de energia renováveis ter sido chumbada no Parlamento.

Em alta está também a Semapa, que sobe 2,28% para 16,60 euros, ainda a reflectir a melhoria da avaliação por parte do BPI. Já a Navigator desce 0,53% para 4,142 euros, enquanto a Altri avança 0,31% para 5,103 euros.

Do lado oposto está a Pharol, que perde 3,23% para 0,30 euros, depois de o regulador do mercado de comunicações brasileiro, a Anatel, ter terminado a análise do plano de recuperação judicial da operadora Oi e concluído que persistem questões consideradas lesivas para a operadora, exigindo o congelamento do plano. Os últimos tempos têm sido de "volte-faces" constantes no que respeita ao plano de recuperação judicial da Oi, detida em mais de 20% pela Pharol, o que tem ditado oscilações acentuadas da Pharol.

Ainda a contribuir para uma subida da praça lisboeta estão as acções do BCP, que sobem 0,24% para 0,2464 euros.

(Notícia actualizada com mais informação)