Bolsa Resultados das empresas animam Wall Street pela primeira vez em três sessões

Resultados das empresas animam Wall Street pela primeira vez em três sessões

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta depois de duas sessões de perdas, impulsionadas pelos resultados trimestrais de empresas como o Twitter e pelo anúncio do negócio entre os gigantes dos "chips".
Resultados das empresas animam Wall Street pela primeira vez em três sessões
Rita Faria 27 de Outubro de 2016 às 14:40
Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quinta-feira, 27 de Outubro, depois de duas sessões consecutivas de perdas, animadas pelos resultados de empresas como o Twitter e a Dow Chemical, e pelo anúncio da oferta de 47 mil milhões de dólares da Qualcomm para comprar a NXP Semicondutors.
 
O índice industrial Dow Jones sobe 0,25% para 18.245,11 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,38% para 5.269,98 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,3% para 2.145,65 pontos.
 
Esta quinta-feira, o Twitter anunciou que as suas receitas aumentaram 8% para 616 milhões de dólares (cerca de 545 milhões de euros), um valor acima do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg. Também a Dow Chemical superou as previsões ao apresentar lucros de 1,03 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, ou 91 cêntimos por acção, acima dos 79 cêntimos esperados pelos analistas.
 
A impulsionar o sentimento do mercado está ainda o anúncio de que a Qualcomm, a maior produtora mundial de semicondutores para telemóveis vai comprar a holandesa NXP Semiconductors por 47 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros à cotação actual).
 
"Até agora, os resultados das empresas foram bons", afirma Christoph Riniker, estrego do Julius Baer Group, citado pela Bloomberg. "A tendência ainda está a melhorar".
 
Esta quinta-feira, foi ainda revelado que as encomendas de equipamento para as empresas registaram, em Setembro, a maior queda dos últimos sete meses.
 
A Amazon, a Alphabet e a Wynn Resorts estão entre as empresas que ainda vão apresentar os seus resultados ao mercado esta quinta-feira. 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub