Bolsa Resultados das empresas dão ganhos ligeiros a Wall Street

Resultados das empresas dão ganhos ligeiros a Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em alta ligeira na última sessão do mês de Outubro, animadas pelos resultados trimestrais das empresas.
Resultados das empresas dão ganhos ligeiros a Wall Street
Reuters
Rita Faria 31 de outubro de 2017 às 13:35

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta terça-feira, 31 de Outubro, impulsionados pelos resultados mais positivos do que esperado de empresas como a Kellogg e a MasterCard.

 

O industrial Dow Jones ganha 0,07% para 23.364,24 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,28% para 6.717,54 pontos. Já o S&P500 sobe 0,10% para 2.475,52 pontos. Na sessão de ontem, os três índices registaram descidas inferiores a 0,5%.  

 

Numa altura em que mais de metade das empresas do S&P500 já apresentaram as suas contas, as estimativas apontam para uma subida dos lucros de 6,7%, o que compara com a anterior projecção de 5,9% no início de Outubro.

 

Esta terça-feira inicia-se a reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos, cujas conclusões serão reveladas amanhã. Para quinta, espera-se a divulgação do nome do próximo presidente da autoridade monetária, com Jerome Powell a ser apontado como o candidato mais provável.

 

O mercado não espera grandes novidades da Fed esta quarta-feira, antecipando que o próximo aumento dos juros acontecerá apenas em Dezembro.

 

As acções da MasterCard ganham 0,89% para 150,28 dólares, depois de os lucros da empresa terem superado as expectativas dos analistas, enquanto a Kellogg valoriza 6,68% para 62,80 dólares, a beneficiar de um aumento inesperado das vendas.

 

Em sentido contrário, as acções da Under Armour afundam 15,66% para 13,84 dólares, depois de a companhia ter revisto em baixo as estimativas de lucros e vendas para este ano e ter apresentado a primeira queda homóloga das receitas. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar