Bolsa Resultados e dados do emprego animam Wall Street

Resultados e dados do emprego animam Wall Street

As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar em alta pela terceira sessão, em mais um dia de apresentação de resultados das empresas norte-americanas.
Resultados e dados do emprego animam Wall Street
Reuters
Rita Faria 09 de fevereiro de 2017 às 14:38

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quinta-feira, 9 de Fevereiro, dia em que os investidores continuam atentos aos resultados das empresas relativos ao quarto trimestre de 2016.

 

O índice industrial Dow Jones ganha 0,14% para 20.082,20 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,08% para 5.687,16 pontos, um valor próximo do máximo histórico alcançado esta terça-feira. Já o S&P500 valoriza 0,13% para 2.297,54 pontos. 

 

Antes da abertura do mercado, o Twitter revelou que as suas receitas cresceram apenas 1% no quarto trimestre para 717 milhões de dólares (cerca de 671,5 milhões de euros), um valor inferior ao esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para 740 milhões de dólares. As acções descem 9,88% para 16,87 dólares. 

 

Já a Coca-Cola desliza 2,40% para 41,01 dólares depois de ter informado que os lucros atribuíveis aos accionistas da empresa caíram 56% nos últimos três meses do ano passado para 550 milhões de dólares. Excluindo os efeitos extraordinários, os lucros foram de 37 cêntimos por acção, em linha com a média sugerida pelos analistas sondados pela Reuters.

 

Os analistas consultados pela Reuters acreditam que os lucros das empresas do S&P500 aumentaram 8,3% no período entre Outubro e Dezembro do ano passado, a maior subida em nove trimestres.

 

Esta quinta-feira, foi ainda revelado que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos caíram, na semana passada, para mínimos de quase três meses. Segundo os dados do Departamento do Trabalho, os pedidos caíram em 12 mil para 234 mil, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um total de 249 mil.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub