Matérias-Primas Saldo da semana: Petróleo trava ganhos nas bolsas

Saldo da semana: Petróleo trava ganhos nas bolsas

As bolsas tiveram uma semana de ganhos moderados nos EUA e de quedas ligeiras na Europa. A travar ganhos mais pronunciados estiveram as cotadas do sector petrolífero.
Saldo da semana: Petróleo trava ganhos nas bolsas
Reuters
No Stoxx 600, no acumulado das últimas quatro sessões, o índice das petrolíferas teve dos piores desempenhos, perdendo 1,90%, penalizado pela queda dos preços do petróleo.

Apesar de ter recuperado esta quinta-feira, o Brent regista uma desvalorização de 4,54% para 45,22 dólares desde o início da semana. A pressionar estiveram os dados sobre o aumento da produção nos EUA, que diminuem a probabilidade de sucesso dos cortes da OPEP no reequilíbrio do mercado. 

A compensar as descidas das petrolíferas estiveram cotadas dos sectores farmacêuticos e das tecnológicas. 

Em Portugal, o PSI-20 desce 0,55% nas últimas quatro sessões. A Galp tirou energia ao índice nacional, cedendo 3,53%, prejudicada também pela queda dos preços do petróleo.  Também a REN pesou nas contas da bolsa nacional, ao perder 2,51%. Os destaques positivos da semana foram a Sonae Capital e a Sonae, com ganhos de 3,11% e de 2,69%.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub