Dividendos Semapa aprova 36,3 milhões para dividendos

Semapa aprova 36,3 milhões para dividendos

Os accionistas da empresa industrial deram luz verde à proposta da administração de distribuir uma remuneração de 45 cêntimos por título. A data de distribuição do dividendo não foi divulgada.
Semapa aprova 36,3 milhões para dividendos
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 25 de maio de 2017 às 14:28
A assembleia-geral da Semapa aprovou esta quinta-feira, 25 de Maio, a distribuição de 36,3 milhões de euros aos accionistas, a título de dividendo relativo ao exercício de 2016.

Em causa está uma remuneração de 45 cêntimos por acção, cuja intenção de pagamento já era conhecida desde 28 de Abril, quando foi proposta aos accionistas. O valor é superior em 36,77% aos 32,9 cêntimos distribuídos a respeito dos lucros de 2015.

A data de distribuição do dividendo não é ainda conhecida. 

A "holding" que controla a The Navigator Company e a Secil, liderada por João Castello Branco, fechou o exercício passado com lucros de 89,52 milhões de euros. Deste valor, 48,8 milhões passaram a reservas livres e 4,4 milhões de euros respeitam à participação de colaboradores e administração no resultado líquido.

A assembleia-geral aprovou ainda que o período anual de prestação de contas da sociedade (que chegou a estar estipulado entre 1 de Julho e 30 de Junho) volte a decorrer entre o dia 1 de Janeiro e o dia 31 de Dezembro de cada ano, revogando uma disposição anterior e alterando os estatutos da companhia.

Os papéis da Semapa ganham 0,58% para 16,38 euros. 

A Semapa é a principal accionista da Navigator, antiga Portucel, cuja assembleia-geral aprovou ontem a distribuição de dividendos de 250 milhões de euros, ou 34,868 cêntimos por acção. 



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 25.05.2017

Só pode ter sido o Centeno a providenciar tamanha alegria para os accionistas da Semapa.

comentários mais recentes
Anónimo 25.05.2017

Esta notícia tem a foto errada. Devia ter a do sorriso escancarado do Centeno.

Menoli 25.05.2017

Ó anónimo: vergonha seria para o governo se os nossos governantes a tivessem. Sacam 28% ( sem nada fazer) aos desgraçados que andam nisto das ações a perder dinheiro. Que roubalheira.

Anónimo 25.05.2017

os dividendos são uma grande farsa, só serve para os accionistas pagarem imposto de 28%, visto que o valor de dividendo é retirado ao preço da acção, na pratica a empresa não paga dividendos nem impostos.
bela forma para as empresas. que vergonha!!!!!!!!!!!!

Anónimo 25.05.2017

Só pode ter sido o Centeno a providenciar tamanha alegria para os accionistas da Semapa.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub