Bolsa Só o Nasdaq escapou às quedas em Wall Street. Trump e tratamento do cancro ajudaram

Só o Nasdaq escapou às quedas em Wall Street. Trump e tratamento do cancro ajudaram

As bolsas norte-americanas encerraram generalizadamente em baixa, com excepção do índice Nasdaq, que foi sustentado sobretudo pelas biotecnologias.
Só o Nasdaq escapou às quedas em Wall Street. Trump e tratamento do cancro ajudaram
Bloomberg
Carla Pedro 21 de junho de 2017 às 21:39

O Dow Jones fechou esta quarta-feira a recuar 0,27% para 21.410,03 pontos, e o Standard & Poor’s 500 perdeu 0,10% para 2.435,75 pontos.

 

E contrariar a tendência negativa esteve o índice tecnológico Nasdaq Composite, que nos últimos tempos tem sido mais castigado do que os seus congéneres de Wall Street.

 

O índice terminou com um ganho de 0,74%, estabelecendo-se em 6.233,95 pontos. Apesar da subida, não foi ainda capaz de superar o seu máximo histórico fixado no dia 9 de Junho, nos 6.341,70 pontos.

 

A sustentar o Nasdaq estiveram sobretudo dois factores, sublinha a Bloomberg. Em primeiro lugar, há sinais de que a Administração Trump vai flexibilizar a sua postura perante o preço dos medicamentos. Em segundo lugar, novas descobertas como a do tratamento do cancro da Clovis Oncology voltaram a despertar o interesse dos investidores.

 

Do lado das quedas, destaque uma vez mais para os preços do petróleo, que continuam a cair e a pressionar os títulos da energia. Há 20 anos que o desempenho do "ouro negro" não era tão mau num primeiro semestre.

 

As cotações do crude continuaram hoje a negociar em mínimos de sete meses e tanto em Londres como em Nova Iorque caem já mais de 20% desde Agosto, o que significa que o crude está a entrar em "bear market" (mercado urso).

 

Quando temos um mercado urso, significa que está em queda – e os investidores que acreditam que as praças accionistas estão em baixa são também considerados ursos (pois estão em modo "bearish"). E porquê o urso? Porque ataca de cima para baixo, com as suas garras, provocando um movimento descendente. Entra-se em "mercado urso" quando um título, índice ou outro activo regista uma queda de pelo menos 20% face ao anterior máximo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub