Dividendos Sonae aumenta dividendo para 4 cêntimos

Sonae aumenta dividendo para 4 cêntimos

A proposta de remuneração aos accionistas traduz um aumento de 5% face ao dividendo do ano passado da Sonae.  
Sonae aumenta dividendo para 4 cêntimos
Bruno Simão/Negócios
Nuno Carregueiro 16 de março de 2017 às 07:56

O Conselho de Administração da Sonae SGPS vai propor na assembleia geral o pagamento de um dividendo de 4 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 5% face à remuneração do ano passado (3,85 cêntimos).  

 

No comunicado onde apresenta os resultados de 2016, a empresa liderada por Paulo Azevedo salienta que esta proposta traduz um "payout ratio" de 54% face ao resultado directo atribuível aos accionistas da Sonae.

 

A Sonae SGPS fechou 2016 com um resultado líquido atribuível aos accionistas de 215 milhões de euros, o que traduz um aumento de 22,7% face ao obtido em 2015.

 

Tendo em conta a cotação de fecho de quarta-feira (0,839 euros), ao dividendo proposto corresponde uma rendibilidade ("dividend yield") de 4,76%.

 


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 16.03.2017

Peço desculpa pelo lapso que tive no comentário que publiquei ao mencionar o valor da Sonae a mais de "2 cêntimos" e desceu para ; ,35 , Queria dizer a mais de 2 Euros e desceu para ; ,35 cêntimos. Penso que todos entenderam mas aqui vai a correção. É claro que só compra e arrisca quem quer , mas que é das ações mais imprevisíveis e perigosas que está no PSI20 é . Em minha opinião os Empresários que mais respeito tem tido pelos pequenos acionistas é a Jerónimo Martins, o grupo engorda, engordam todos e o grupo da Semapa tem tido bom comporrtamento, mas não sei se continuará assim, Tambem é Português.

Anónimo 16.03.2017

Quem não satisfeito venda ou não compre, simples!

Nuno 16.03.2017

Aplaudo! Muito bem. Viva os supermercados, a grande fonte de riqueza nacional. E se arranjassem uma miúdas mais giras nas caixas, subiriam ainda mais os lucros. Tinham era de lhes pagar melhor. Contratem eslavas em vez de tugas (até nisso somos os piores da europa)

Anónimo 16.03.2017

É...muito bom, mesmo...essa está boa ! A sonae tem um dos piores comportamentos em bolsa da Europa inteira ! O dividendo é a côdea que atiram aos lorpas para os enganar ainda mais ! Um desastre para os pequenos acionistas conforme já estamos agora mesmo a ver no mercado !

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub