Dividendos Sonae aumenta dividendo para 4 cêntimos

Sonae aumenta dividendo para 4 cêntimos

A proposta de remuneração aos accionistas traduz um aumento de 5% face ao dividendo do ano passado da Sonae.  
Sonae aumenta dividendo para 4 cêntimos
Bruno Simão/Negócios
Nuno Carregueiro 16 de março de 2017 às 07:56

O Conselho de Administração da Sonae SGPS vai propor na assembleia geral o pagamento de um dividendo de 4 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 5% face à remuneração do ano passado (3,85 cêntimos).  

 

No comunicado onde apresenta os resultados de 2016, a empresa liderada por Paulo Azevedo salienta que esta proposta traduz um "payout ratio" de 54% face ao resultado directo atribuível aos accionistas da Sonae.

 

A Sonae SGPS fechou 2016 com um resultado líquido atribuível aos accionistas de 215 milhões de euros, o que traduz um aumento de 22,7% face ao obtido em 2015.

 

Tendo em conta a cotação de fecho de quarta-feira (0,839 euros), ao dividendo proposto corresponde uma rendibilidade ("dividend yield") de 4,76%.

 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Peço desculpa pelo lapso que tive no comentário que publiquei ao mencionar o valor da Sonae a mais de "2 cêntimos" e desceu para ; ,35 , Queria dizer a mais de 2 Euros e desceu para ; ,35 cêntimos. Penso que todos entenderam mas aqui vai a correção. É claro que só compra e arrisca quem quer , mas que é das ações mais imprevisíveis e perigosas que está no PSI20 é . Em minha opinião os Empresários que mais respeito tem tido pelos pequenos acionistas é a Jerónimo Martins, o grupo engorda, engordam todos e o grupo da Semapa tem tido bom comporrtamento, mas não sei se continuará assim, Tambem é Português.

Anónimo Há 1 semana

Quem não satisfeito venda ou não compre, simples!

Anónimo Há 1 semana

Não se iludam pequenos acionistas. A Sonae só existe para enriquecer o Belmiro e mais uns tantos ligados a ele e os pequenos acionistas são para servir de alimentadores do sistema e ficarem sem a massa e a pele caso se descuidem. Lembram-se da Sonae industria a mais de 11 euros e veio para um cêntimo? depois foi ao aumento de capital a 1 cêntimo e de seguida perdeu 50%? lembram-se da sonae a mais de 2 cêntimos e desceu para ; ,35 e já andamos nisto para baixo e para cima e não descola. O Bpi diz que vale 1,4 e tal mas depois a açção começa logo a descer.. A Sonae é assim è só sacar os pequenos acionistas, o resto são cantigas. Pensem nisto, Hoje a Sonae vale mais do que valia quando estava a 2 € não tenho dúvidas nisto, mas porque não sobe? digam-se se souberem.

justo Há 1 semana

Nem que dessem 10 cêntimos. Observem o comportamento diário (hoje não é excepção )
bem como desde abril 2016. Mais lucros/menos dívida / mais dividendos, conclusão: não presta.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub