Bolsa Sonae Indústria dispara quase 8% após duplicar lucros

Sonae Indústria dispara quase 8% após duplicar lucros

As acções já estiveram a negociar em máximos de quase um ano e meio depois de a empresa ter comunicado os resultados do primeiro trimestre e aprovado o reagrupamento de acções.
Sonae Indústria dispara quase 8% após duplicar lucros
Paulo Duarte
Paulo Zacarias Gomes 10 de maio de 2017 às 09:11

Os títulos da Sonae Indústria já estiveram a ganhar mais de 7% na sessão desta quarta-feira, 10 de Maio, depois de ontem a empresa produtora de derivados de madeira ter reportado uma duplicação dos lucros no primeiro trimestre.


Os papéis da companhia liderada por Paulo Azevedo (na foto) avançam 6,67% para 0,0084 euros, mas chegaram a ganhar 7,94% para 0,0085 euros, na maior valorização intradiária numa semana e em máximos de 14 de Dezembro de 2015.


O desempenho em bolsa segue-se aos resultados apresentados esta terça-feira, relativos ao primeiro trimestre, em que a empresa lucrou 6,4 milhões de euros, um desempenho impulsionado pela parceria estabelecida com a Arauco - a Sonae Arauco, opera nos mercados da Europa e África do Sul.


Nesse mesmo dia a Sonae Indústria aprovou em assembleia-geral a redução do capital social e a subsequente operação de "reverse stock split", que converterá 250 actuais acções numa só a partir de 28 de Julho, para que o preço por título fique alinhado com o valor das restantes acções admitidas à negociação na Euronext Lisbon.


Ao preço actual, cada novo título valeria 2,1 euros se o reagrupamento de acções ocorresse na sessão de hoje.


A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Que bom Há 2 semanas

Para 2 portugueses

se fosse a pharoliçe + 60 % Há 2 semanas

SE fosse a PHAROLADA com 3 dias seguidos de optimas noticias como teve o MILENIUM BCP já tinha subido + de 60% mas como é o bcp na segunda desceu 3% ontem subiu 0.5 % e hoje a descer 3% ou seja em 3 dias desceu 5.5 %

Manuel Há 2 semanas

Hoje é dia para os que apostam na queda. Todos têm de ganhar; uns dias, uns, outros dias, outros.

Certo Há 2 semanas

Ainda há quem acredite neste grupo de incompetentes cheios de dinheiro?
Indústria: nada de diferenciador no universo Sonae.
Retail: olhem para o que se está a passar nos US!
Telecom: A Sonae investiu numa Netflix por acaso?
Fujam!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub