Bolsa S&P 500 com maior série de ganhos em quatro anos

S&P 500 com maior série de ganhos em quatro anos

As principais bolsas norte-americanas encerraram em alta, sustentadas por novos dados positivos sobre a economia do país. O Standard & Poor’s 500 sobe há oito sessões consecutivas, na mais longa série de ganhos desde 2013.
S&P 500 com maior série de ganhos em quatro anos
Bloomberg
Carla Pedro 05 de outubro de 2017 às 21:09

O Standard & Poor’s 500 encerrou esta quinta-feira a ganhar 0,56% para 2.552,07 pontos, tendo a meio da jornada estabelecido um novo máximo histórico nos 2.552,51 pontos.

 

O Dow Jones também negociou no verde, fechando a somar 0,50% para 22.775,39 pontos, depois de ter atingido na negociação intradiária um nível nunca antes visto, nos 22.777,04 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite não fugiu à regra e terminou a valorizar 0,78% para 6.585,35 pontos. Durante a negociação, chegou a tocar nos 6.587,21 pontos, um patamar onde nunca tinha estado.

 

As bolsas norte-americanas estão a marcar recordes consecutivos há várias sessões e no caso do S&P 500 tratou-se da oitava sessão em alta, algo que não acontecia desde 2013. Foi também o caso do Nasdaq Composite, ao passo que para o Dow esta foi a sétima jornada seguida a subir.

 

A contribuir para este renovado optimismo dos investidores esteve a divulgação de novos dados económicos.

 

O Departamento do Comércio anunciou que o défice comercial desceu 2,7% para 42,4 mil milhões de dólares e foi também revelado que os novos pedidos de subsídio de desemprego baixaram em 12 mil para 260 mil – uma vez que o impacto no emprego decorrente dos furacões Harvey e Irma começa a desvanecer-se.

 

Trata-se de dados económicos que dão sinais positivos sobre a economia norte-americana, numa altura em que cresce a expectativa sobre a evolução do desemprego em Setembro. Os dados serão revelados amanhã pelo Departamento do Trabalho e poderão fornecer mais pistas sobre se a Reserva Federal irá agravar os juros em Dezembro.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub