Bolsa S&P 500 e Nasdaq marcam novos máximos de sempre

S&P 500 e Nasdaq marcam novos máximos de sempre

As bolsas norte-americanas negociaram em terreno misto. O Standard & Poor’s 500, apesar de não se aguentar no verde e fechar a ceder ligeiramente, estabeleceu durante a sessão um novo máximo histórico. Também o tecnológico Nasdaq voltou a recordes.
S&P 500 e Nasdaq marcam novos máximos de sempre
Bloomberg
Carla Pedro 09 de maio de 2017 às 22:17

O Dow Jones encerrou a sessão desta terça-feira a recuar 0,17% para 20.975,78 pontos. Também o Standard & Poor’s 500 terminou a ceder terreno, ao resvalar 0,10% para 2.396,92 pontos. No entanto, a meio da sessão, o S&P 500 esteve a negociar em alta e chegou mesmo a marcar um novo máximo histórico, nos 2.403,87 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite fechou a valorizar 0,29% para 6.120,58, estabelecendo assim um novo recorde de fecho. Na negociação intradiária, fixou o valor mais alto de sempre, nos 6.133,00 pontos.

A boa performance das tecnológicas permitiu ao Nasdaq o desempenho positivo na jornada, ainda na esteira dos resultados trimestrais das principais cotadas que, na sua maioria, agradaram ao mercado.

 

A pesar na restante negociação estiveram sobretudo as matérias-primas, com destaque para o ouro e o petróleo. A descida do preço destas "commodities" nos mercados internacionais pressionou os títulos das empresas ligadas aos metais preciosos e à energia.

 

As descidas do outro lado do Atlântico não foram, contudo, muito pronunciadas – isto numa altura em que continua a imperar a cautela junto dos investidores, que aguardam por mais dados económicos e por indicações do rumo da Fed em matéria de subida dos juros. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub