Crédito Taxas de juro no crédito à habitação sobem em Outubro

Taxas de juro no crédito à habitação sobem em Outubro

As taxas de juro implícitas nos empréstimos bancários para a compra de casa aumentaram ligeiramente em Outubro. Ao mesmo tempo, o capital em dívida também cresceu.
Taxas de juro no crédito à habitação sobem em Outubro
Sara Antunes 21 de novembro de 2017 às 11:25
As taxas de juro implícitas no crédito à habitação aumentaram, em Outubro, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 21 de Novembro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A subida é ligeira, tendo passado de 1,009% em Setembro, para 1,016%, em Outubro. Apesar da subida, os juros continuam bastante baixos. Há um ano estavam nos 1,038%.

O capital médio em dívida também aumentou para 51.571 euros, uma evolução natural uma vez que a concessão de crédito tem vindo a crescer nos últimos tempos. "Para os contratos celebrados nos últimos três meses, o montante médio do capital em dívida subiu de 94.003 euros observados em setembro para 95.520 euros", adianta o INE.

Este valor de capital em dívida dos contratos celebrados nos últimos três meses é o mais elevado desde, pelo menos, Janeiro de 2009 - último dado disponibilizado pelo INE. 

A prestação média vencida acompanhou a evolução, atingindo os 240 euros, quando em Setembro era de 239 euros.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos Há 2 semanas

os xulos dos bairros sociais com casa a custa dos meus impostos não pagam juros nem IMI
Portugal esta cheio de xulecos
é tempo de acabar com estas m..er.das

BCP : RATINGS faltam 15 dias Há 2 semanas



FALTAM 15 dias para os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL voltarem a subir logo a SEGUIR serão as TAXAS de JURO que começaram TAMBÉM a SUBIR e continuam a manter o BCP ACORRENTADO cambada de ESCROQUES LADRÕES PORCOS NOJENTOS

pub