Bolsa Tecnológicas lideram retoma em Wall Street

Tecnológicas lideram retoma em Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em alta, com as tecnologias a inverterem das fortes quedas de ontem e a darem o mote ao movimento de subida.
Tecnológicas lideram retoma em Wall Street
Reuters
Carla Pedro 30 de junho de 2017 às 14:37

Os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico abriram em alta, com as tecnologias a recuperarem depois de ontem ter caído para o nível mais baixo das últimas sete semanas.

 

Os investidores decidiram dar tréguas a este sector, que há três semanas que tem vindo a ser bastante castigado devido à percepção de que a maioria dos títulos estará sobrevalorizada.

 

A beneficiar desta inversão de tendência, o índice tecnológico Nasdaq Composite abriu a somar 0,31% para 6.163,61 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 segue em alta, a ganhar 0,36% para 2.428,32 pontos, e o Dow Jones valoriza 0,43% para se fixar nos 21.277,55 pontos.

 

Além das tecnologias, também os bens de consumo estão a animar a negociação bolsista nos Estados Unidos, bem como os títulos da energia – numa altura em os preços do petróleo têm estado a recuperar, seguindo hoje em alta pela sétima sessão consecutiva, naquela que é a mais longa série de ganhos deste ano.

 

Também a banca continua a registar um bom desempenho, animada ainda pelo facto de os bancos centrais europeus e norte-americano terem sinalizado mais subidas de juros (dizendo que as economias mundiais conseguem suportar condições financeiras mais apertadas à medida que o crescimento acelera).

 

É que a sinalização de novas subidas de juros, por parte dos bancos centrais, indica que a economia global está a ganhar mais fôlego e que os nove anos de estímulos deverão ficar-se por aqui. E isto ajuda sobretudo o sector financeiro, já que a banca ganha com juros mais altos.




pub