Bolsa Tecnológicas penalizam bolsas dos Estados Unidos

Tecnológicas penalizam bolsas dos Estados Unidos

Os índices norte-americanos abriram a sessão em queda, penalizadas pelo sector da tecnologia, no dia que marca os 30 anos da "Black Monday".
Tecnológicas penalizam bolsas dos Estados Unidos
Bloomberg
Rita Faria 19 de outubro de 2017 às 14:35

As bolsas dos Estados Unidos abriram em queda esta quinta-feira, 19 de Outubro, dia que marca os 30 anos da "segunda-feira negra" de 1987, em que Wall Street registou o pior colapso de sempre.

 

Hoje, são as cotadas do sector da tecnologia as que mais penalizam, um dia depois de o industrial Dow Jones ter encerrado a sessão pela primeira vez acima dos 23 mil pontos.  

 

Nesta altura, o índice desce 0,27% para 23.095,72 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,61% para 6.583,48 pontos. Já o S&P500 desliza 0,37% para 2.551,80 pontos.

 

As acções da Apple desvalorizam 1,76% para 156,95 dólares, devido aos receios em torno da procura pelo iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Já as acções do eBay caem 2,40% para 37,06 dólares, depois de a empresa ter avisado que os lucros do último trimestre do ano poderão ficar abaixo do esperado.

 

Segundo a Reuters, o presidente Donald Trump deverá reunir-se esta quinta-feira com a presidente da Reserva Federal Janet Yellen, no âmbito do processo de nomeação do novo responsável do banco central. A casa Branca já adiantou que a decisão deverá ser anunciada "nos próximos dias".

 

Antes da abertura do mercado, foram revelados dados que apontam para uma evolução positiva do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Os pedidos de subsídio de desemprego diminuíram em 22 mil na semana passada para um total de 222 mil, o nível mais baixo desde 1973. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
hoje o BCP esteve em banho maria Há 4 semanas


MAS AMANHÃ UPA UPA UPA : BCP = 0.30
AMANHÃ a DBRS vai voltar a subir os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL

Saber mais e Alertas
pub