Bolsa Tecnológicas pesam no desempenho do Nasdaq

Tecnológicas pesam no desempenho do Nasdaq

As bolsas norte-americanas fecharam a revelar uma tendência mista, com ganhos ligeiros no Dow Jones e S&P 500 e com uma descida no Nasdaq.
Tecnológicas pesam no desempenho do Nasdaq
Bloomberg
Negócios 26 de junho de 2017 às 21:28

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico terminaram esta segunda-feira sem oscilações acentuadas, não acompanhando as animadas subidas da Ásia e da Europa – no Velho Continente, o anúncio de um pacote para a banca italiana sustentou a tendência.

 

O Dow Jones encerrou a somar 0,07% para 21.409,55 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,03% para 2.439,07 pontos.

 

Novamente com tendência negativa esteve novamente o índice tecnológico Nasdaq Composite, que fechou a ceder 0,29%, estabelecendo-se nos 6.247,14 pontos. Já o Nasdaq 100 fechou a resvalar 0,44% para 5.777,59 pontos,

 

O movimento de vendas de títulos tecnológicos regressou assim ao mercado, pressionando o sector, isto numa altura em que há investidores que consideram que as fortes subidas no início do ano deixaram estas acções sobrevalorizadas.

Do lado positivo, destaque para o facto de o petróleo ter estado a negociar em alta, o que animou dos títulos da energia – que nas últimas sessões têm sido bastante fustigados devido à queda dos preços do crude nos principais mercados internacionais.

Os investidores estão agora a começar a ficar mais atentos ao sector financeiro – dado que na quarta-feira a Reserva Federal norte-americana divulga os resultados da segunda parte dos testes de stress às maiores entidades financeiras a operarem nos EUA.

A Reserva Federal norte-americana divulgou na passada quarta-feira os resultados da primeira fase dos seus testes de stress anuais à banca, realizados no âmbito da Lei Dodd-Frank promulgada após a crise financeira de 2008. E as conclusões foram animadoras: os 34 bancos escrutinados tiveram todos cartão verde quanto à sua capacidade de resistirem a choques económicos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub