Bolsa Tesla dispara mais de 7% com investidores a apostar no sucesso do Model 3

Tesla dispara mais de 7% com investidores a apostar no sucesso do Model 3

Os resultados da fabricante norte-americana de automóveis eléctricos estão a ser bem recebidos pelo mercado, com as acções da Tesla a dispararem mais de 7%.
Tesla dispara mais de 7% com investidores a apostar no sucesso do Model 3
DR

Os investidores estão a mostrar confiança no sucesso do novo modelo que a Tesla lançou na semana passada, conduzindo as acções da fabricante a uma valorização de 6,4% para 346,76 dólares.

 

Os títulos subiram um máximo de 7,4% para 350 dólares, o valor mais elevado desde 5 de Julho. As acções acumulam um ganho de 63,5% desde o início do ano, elevando o valor de mercado da cotada para 57,4 mil milhões de dólares.

 

Segundo a Reuters, os investidores estão a reforçar a aposta na capacidade de Elon Musk tornar o Model 3 um sucesso. O optimismo surge depois da empresa ter revelado os resultados do segundo trimestre, que vieram atenuar o pessimismo provocado pelas declarações do CEO da Tesla, que classificou de "inferno" o ciclo de produção do Model 3, para responder à procura.

 

Após o fecho da sessão de ontem em Wall Street, a Tesla anunciou que registou uma perda de 336,4 milhões de dólares no segundo trimestre, terminado a 30 de Junho, contra um prejuízo de 293,2 milhões um ano antes mas melhor do que os analistas estavam à espera. As receitas mais do que duplicaram para 2,79 mil milhões de dólares, ficando também acima do estimado.

 

A companhia revelou também que espera produzir no terceiro trimestre 1.500 Model 3 – o seu modelo tão esperado e que foi lançado no mercado no passado dia 28 de Julho. A sua meta é fabricar 500.000 carros por ano a partir de 2018.

 

Esta referência aliviou bastante os investidores, já que se tem avançado que a empresa não está a conseguir atender a tantos pedidos. Recorde-se que o Model 3, cujo preço começa nos 35 mil dólares, teve mais de meio milhão de reservas antes de ser lançado.

 

"Acreditamos que uma reacção positiva dos primeiros clientes ao Model 3 pode aumentar significativamente o valor da marca da Tesla e elevar ainda mais a procura", afirmou Ben Kallo, analista da Baird Equity Research.

 

Segundo a Reuters, pelo menos duas casas de investimento elevaram as avaliações para as acções da Tesla. A RBC Capital Markets subiu o preço-alvo para 345 dólares.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub