Bolsa Tréguas em Wall Street. Bolsas recuperam fôlego depois de mais uma sessão negra

Tréguas em Wall Street. Bolsas recuperam fôlego depois de mais uma sessão negra

As bolsas dos Estados Unidos abriram com subidas superiores a 1%, depois das fortes perdas registadas na sessão de ontem, que levaram o S&P500 e o Dow Jones a acumular uma descida de 10% desde os máximos do final de Janeiro.
Tréguas em Wall Street. Bolsas recuperam fôlego depois de mais uma sessão negra
EPA
Rita Faria 09 de fevereiro de 2018 às 14:45

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta sexta-feira, 9 de Fevereiro, depois de mais uma sessão negra em Wall Street, com as bolsas a registarem descidas na ordem dos 4%.  

Nesta altura, o índice industrial Dow Jones sobe 1,10% para 24.122,85 pontos, enquanto o Nasdaq valoriza 1,33% para 6.867,58 pontos. Já o S&P500 ganha 0,95% para 2.605,61 pontos.

Depois da recuperação registada na sessão de terça-feira, na sequência das fortes perdas do arranque da semana, a onda de quedas voltou ontem a Wall Street, com os investidores a reagirem às novas perspectivas para a inflação, e as suas consequências na política monetária dos bancos centrais.

Esta sexta-feira, a Câmara dos Representantes deu luz verde ao acordo orçamental para dois anos, depois de a proposta ter sido aprovada pelo Senado, mas não a tempo de evitar um novo "shutdown" dos serviços federais. O acordo vai impulsionar os gastos federais na área da defesa e em despesas domésticas em quase 300 mil milhões de dólares, e suspender o limite ao endividamento durante um ano.  

O sobe e desce nas acções dos Estados Unidos acontece numa altura em que mais de metade das empresas já apresentou as suas contas relativas ao último trimestre de 2017. Até agora, 78,3% das companhias do S&P500 excedeu as estimativas de lucros.

A Nvidia ganha 7,26% para 233,31 dólares, depois de ter apresentado resultados melhores do que o esperado e ter revisto em alta as estimativas. Em sentido contrário, a Expedia afunda 12,31% para 107,89 dólares, depois de ter anunciado que os custos vão superar as receitas este ano.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
RPG = RATO PORCO e GORDO Há 2 semanas




R ato P orco e G gordo # hoje a TUA pharol vai DIREITINHA para o CAIXOTE do LIXO