Mercados UE emitiu dívida no valor de 1,8 mil milhões para financiar apoio a Portugal

UE emitiu dívida no valor de 1,8 mil milhões para financiar apoio a Portugal

Fonte oficial da União Europeia confirmou a emissão de dívida através do MEEF. No entanto, o leilão foi de obrigações no valor de 1,8 mil milhões de euros, com maturidade a 26 anos. A finalidade do empréstimo é apoiar o resgate a Portugal.
Hugo Paula 17 de abril de 2012 às 16:28
O Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira (MEEF) emitiu dívida à taxa de 87 pontos base acima da taxa “swap”, segundo comunicado emitido pelo porta-voz da Comissão Europeia, Amadeu Altafaj, segundo a Bloomberg. A maturidade do empréstimo é de 26 anos e a procura superou os dois mil milhões de euros, segundo o "The Wall Street Journal".
Esta é a primeira emissão do fundo que é gerido e financiado pela União Europeia desde a emissão de três mil milhões de dívida, que ocorreu em Março deste ano.

“A boa procura e rápida execução de uma maturidade tão longa indica que a confiança está a regressar”, disse o responsável de estratégia do Société Générale, Ciaran O’Hagan, à agência noticiosa. “O sucesso da operação da UE vai ajudar a abrir o mercado para outras emissões”, disse.

A emissão fora já antes reportada pela Bloomberg, que citou apenas uma fonte próxima da operação. Inicialmente, o valor reportado era de 1,0 mil milhões de euros. O Barclays, Deutsche Bank, DZ Bank e HSBC foram os gestores da operação, dissera o banqueiro citado pela Bloomberg.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub