Bolsa Vale a pena ir ao aumento de capital da REN?
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Vale a pena ir ao aumento de capital da REN?

As novas acções da REN serão vendidas com um desconto de 29% face à cotação. Ainda que antecipem pressão no curto prazo, os especialistas dizem que a operação é um bom ponto de entrada para ganhar exposição ao atractivo dividendo pago pela empresa.
Vale a pena ir ao aumento de capital da REN?
Miguel Baltazar
Patrícia Abreu 14 de novembro de 2017 às 07:00

A REN vai avançar com um aumento de capital no valor de 250 milhões de euros. As novas acções serão vendidas a 1,877 euros, um valor que, para os analistas, poderá ser um ponto de entrada interessante para ganhar )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
joseotto Há 1 dia

Nem se acredita !Uma empresa que ,para se capitalizar, põe no mercado acções a desconto ! É isto possível num mercado regulado ? Não está a Empresa a anunciar aos investidores que a cotação da sua empresa (com "e " pequeno ) não tem o valor correspondente à cotação actual?Corja de "mangericos" que, para salvarem o pelo ,não hesitam em desvalorizar a empresa

TinyTino Há 2 dias

Portanto "os especialistas" acham que uma boa oportunidade para se ter um dividendo de x é ir a um aumento de capital gastando x+y, sabendo que, após a distribuição do dividendo, a acção cai x em bolsa. Muito bem! Entre este especialistas e os bancários que dão "conselhos" nas agências bancárias analisadas pela DECO, prefiro os bancários. Ao menos não são remunerados como "especialistas"...

Será que a jornalista sabe o que é um AC? Há 3 dias

Para comprar ações novas é preciso ter direitos, que são atribuidos aos atuais acionistas ou comprados. Cada direito custa, em média, a diferença entre o valor atual e o valor das novas ações. Não há nenhum desconto.

A REN é uma acção insossa!! Há 3 dias

A REN é uma das acções mais estúpidas da bolsa! O Estado guloso vendeu bem em 2008 depois foi vê-la cair e andar anos a não dar alegrias aos investidores! Agora anunciaram o aumento de capital q já vem desde Abril, para enterrar ainda mais a acção! Fujam da REN, pq os postes eléctricos vão cair!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub