Bolsa Vendas de iPhone abaixo do esperado desmotivam investidores

Vendas de iPhone abaixo do esperado desmotivam investidores

As acções da Apple encerraram a sessão de quarta-feira, 20 de Setembro, a ceder terreno. Em causa está a procura, inferior ao esperado, do iPhone 8.
Vendas de iPhone abaixo do esperado desmotivam investidores
Reuters
Carla Pedro 21 de setembro de 2017 às 00:38

As tecnologias estiveram a ser penalizadas na sessão de quarta-feira em Wall Street, sobretudo devido ao mau desempenho da Apple, com as vendas do iPhone 8 a não revelarem a procura desejada. Um analista citado pela Bloomberg comentou que as vendas deste novo modelo estão a ser "substancialmente inferiores" às de modelos anteriores.

 

O volume de pré-encomendas do iPhone 8 ficou abaixo do registado para o iPhone 7 e iPhone 6, sublinhou numa nota aos clientes o analista Jun Zhang, da Rosenblatt Securities.

 

E na China essa redução da procura é bastante expressiva. Segundo Zhang, houve pré-encomendas de 1,5 milhões de iPhone 8 no website retalhista chinês JD.com nos três dias que se seguiram à apresentação do produto, quando no período comparável para as encomendas de iPhone 7 esse número foi de 3,5 milhões.

 

As acções da empresa da maçã sediada em Cupertino (Califórnia) registaram a maior queda do último mês, ao recuarem 1,68% no fecho desta quarta-feira para 156,07 dólares. A meio da sessão chegaram a cair 3,1% para 153,83 dólares, naquela que foi a maior descida desde 10 de Agosto.

 

No passado dia 12 de Setembro, a empresa liderada por Tim Cook apresentou os novos produtos da Apple: uma versão actualizada do Apple Watch e três novos modelos do ícone iPhone, o 8, o 8 Plus e o X.

 

Nesse mesmo dia, a Apple encerrou no vermelho. Isto porque o facto de o iPhone X só chegar aos EUA em Novembro desiludiu o mercado. Entretanto, uma semana volvida, as vendas da versão 8 estão aquém do previsto, o que colocou nova pressão sobre as acções.

 

A Apple atingiu o seu máximo histórico no primeiro dia deste mês, ao tocar nos 164,94 dólares. Tinha acabado de anunciar, na véspera, a data de apresentação dos seus novos produtos e o mercado ficou eufórico. Mas a animação esmoreceu desde que foram desvendadas as novas vedetas da empresa.

 

A nova descida de preço na sessão desta quarta-feira reduziu para 34,75% o ganho acumulado da Apple este ano, avaliando-a em 805 mil milhões de dólares.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

BOAS TARDES PESSOAL, ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM
EU NÃO GOSTO DE ME GAVAR, MAS COMO EU DISSE A UMAS SEMANAS ATRÁS "( LEMBRAM-SE)" ?? ,QUE EU DIZIA QUE A NOSSA BOLSA IA COMEÇAR A SUBIR ENTRE 15 A 20 DE SETEMBRO PELO BOM DESEMPENHO DESTE GOVERNO ACTUAL EM PORTUGAL
EU NÃO TENHO AÇÕES NO MOMENTO, NEM SEI SE VOU ENTRAR NUM FUTURO A CURTO OU MEDIO PRAZO
TENHO UMA REFORMA EXTRAORDINÁRIA, TENHO UM PÉ DE MEIA DE LARDOS MILHARES DE EUROS, QUE EU QUERO É GOZAR A MINHA VIDA
CONSEGUI A MINHA REFORMA AINDA NÃO SEI COMO PELO ANTERIOR GOVERNO
SINTO-ME UM CIGANO EM PORTUGAL, USUFRUINDO DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA
AINDA ESTARIA BOM PARA TRABALHAR MAS CONSEGUI MAIS CEDO DO QUE ESPERAVA, QUE AGORA ANDO A BOA VIDA, COM UMA REFORMA MUITO MUITO SUPERIOR A MEDIA NACIONAL, QUE SÓ ANDO EM ALMOÇOS, PASSEAR E PUTAS E VINHO VERDE
AMIGOS CUIDADO COMO JÁ LHES DISSE ALGUMAS VEZES COM O ACTUAL QUADRO MUNDIAL, COM UMA POSSIVEL CONFLITO MUNDIAL, ACHO QUE CADA VEZ ESTÁ PIOR
AMIGO GOZEM A VIDA COMO EU FAÇO
CUMPRIM

pub